Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Cassação do prefeito será confirmada nessa terça-feira. Veja detalhes

treO Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) retoma nessa terça-feira (04) o julgamento do recurso eleitoral em que o prefeito de Valença Walfredo Filho e a vice Paula Jeanne pedem a reformulação da decisão da 18ª Zona Eleitoral que cassou seus mandatos. O julgamento foi encerrado na ultima quarta-feira (29), depois de que o juiz Dioclécio Sousa pediu vista.

O prefeito e a vice-prefeita já estão cassados, vista que dos cinco votos aptos para esse julgamento três juízes José Gonzaga Carneiro (relator) e os juízes Francisco Hélio Camelo Ferreira e José Wilson Ferreira de Araújo Júnior já se manifestaram pela manutenção da cassação.

Nessa terça-feira, a expectativa é pela conclusão do julgamento e o anuncio da data das novas eleições que podem acontecer em até 40 dias. A presidenta Ielva Melão comandará os destinos do município na conclusão desse processo. O prefeito aposta suas fichas em um novo recurso dessa vez em Brasília para continuar como prefeito municipal.

Chama atenção desde o anuncio da cassação do prefeito a falta de solidariedade dos correligionários ninguém veio a publico para se solidarizar-se com o gestor que vive suas ultimas horas  como prefeito municipal. Ielva Melão comandará a sucessão com direito a disputar a sua continuidade se for do seu interesse. A presidenta encontrará nesses dias muitas dividas com fornecedores e com prestadores de serviços que estão atrasados desde julho, assim como os próprios secretários municipais. Já quarta-feira (05) esses correligionários (amigos do poder) ausentes certamente estarão solidários a nova prefeita e se colocando a disposição (ou implorando) a participação no governo provisório.

1 Comentário

Sandra Lima

Que não existe amizade entre políticos já é sabido, o que se vê é muita gente dizendo que votou em fulano ou cicrano para tentar manter o cargo e continuar mamando nos cofres públicos ou simplesmente continuar na morosidade das chefias apenas mandando, sem fazer nada. Isso é vergonhoso de se ver. Fiquem sabendo todos que nós, trabalhadores ficamos a observar tamanha falta de compostura. Cada um procurando se agarrar seja lá onde for para não voltar ao seu velho emprego e sair dos holofotes da alta sociedade. Perder na política não é vergonha, vergonha é pular de galho em galho passando sempre para o lado de quem está no poder.

03 nov, 2014 Responder