Portal V1

Cavalgada da Missão foi realizada em Aroazes. Fotos

30/09/2018

Cavalgada da Missão 2018

A cidade de Aroazes fez nesse fim de semana uma volta ao passado e reviveu as tradições e costumes dos séculos XVII e XVIII com a realização da Cavalgada da Missão.

A região valenciana apresenta vários indícios históricos do Brasil colonial nos aspectos religiosos e econômicos, uma vez que Aroazes estava inserida na rota conhecida como Estrada Real, onde eram levadas as riquezas dessa região para a coroa portuguesa.

Com essa movimentação foram construídos aldeamentos jesuíticos nessa região liderada pelo padre Gabriel Malagrida, onde os índios Aroazes eram educados para viver como cristãos e assim evitar confrontos com os soldados e a construção de igrejas como a de Nossa Senhora da Conceição, que ainda conserva várias relíquias da época como a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

A Cavalgada da Missão tem na pessoa do desembargador federal, Dr. Carlos Brandão, como seu maior incentivador e a Confraria do Divino Espirito Santo de Valença como sua organizadora com apoio da Prefeitura de Aroazes.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário