Portal V1

Celebração reúne muitos devotos na cova de “Terto”

29/11/2019

Muitos fiéis se reuniram nesta quinta-feira, 28 de novembro para encerramento do Tríduo na capela de São Lázaro. A celebração eucarística também foi dedicada aos 71 anos de morte do Tertuliano José Lima Neto (Terto) local onde se encontra sepultado.

A missa foi residida pelo padre Antônio Carlos que durante homilia refletiu a necessidade de buscamos fazer o bem sem olhar a quem. O sacerdote ainda alertou os fiéis para ficarem atentos e evitar a cultura do mal, pois somos tendenciosos a praticá-lo.

“Somos convidados a fazer a experiência da entrega a Deus, porque ele é a nossa esperança, precisamos nos alimentar da palavra de Deus e do corpo para ter força e confiança”, finaliza padre Antônio Carlos.

Ao fim Antônio José agradeceu a todos os presentes em especial ao padre Antônio Carlos que se dispôs a celebrar com os devotos e também as pessoas que fazem doações para melhorar o espaço.

Sinais de fé e devoção

O número de pessoas que participam da celebração aumenta a cada ano, vários devotos vem pedir ou agradecer por graças alcançadas. As demonstrações de fé são diversas: acendem velas, colocam objetos, fazem orações e doações.

Nas paredes da capela levantada na cova de Terto é visível cartas de pessoas que tiveram êxito nos seus pedidos, outros relatos são deixados em um caderno acessível a todos. A fé nas almas milagrosas que em vida tiveram um grande sofrimento faz com que os fiéis depositem pedidos na esperança de serem alcançados.

Por Fabiana Santos

Compartilhe

Deixe seu comentário