Portal V1

Centro de Atendimento do Covid-19 já está funcionando em Valença

22/05/2020

Centro de Atendimento do Covid-19

Já está funcionando em Valença o Centro de Atendimento ao Covid-19. O centro, que funciona ao lado do hospital regional, atende pacientes da região valenciana com casos suspeitos de Covid 19.

Em entrevista, a diretora do hospital regional, Lucilia Marreiros, informou que o centro conta com 07 leitos clínicos, sendo 02 leitos de estabilização. Ela informou que o acesso ao centro acontece por intermédio das secretarias municipais que encaminham os pacientes para o centro, que conta com uma equipe preparada para o atendimento.

De acordo com Lucilia Marreiros, o objetivo do centro é disponibilizar um local adequado e preparado para receber esses pacientes que antes eram atendidos no pronto socorro.

Lucilia Marreiros agradeceu o apoio do Governo do Estado nas pessoas do governador, Wellington Dias, secretário estadual da saúde, Florentino Neto, 7ª Gerência Regional de Saúde, secretarias municipais das cidades jurisdicionadas, deputado estadual Francisco Costa e ao secretário de administração Merlong Solano pelo apoio na adequação do Centro de Fisioterapia (Etenalva Ferreira da Silva) para a região valenciana.


 

Compartilhe

Deixe seu comentário