Portal V1

Centro de Bem-Estar dos Idosos vem fazendo a diferença em Valença

28/11/2019

Às quartas-feiras tem sido de muita agitação e alegria para a turma do Centro de Bem-Estar dos idosos de Valença. Uma vez por semana, eles se encontram para realizar atividades físicas e rever amigos.

O projeto é idealizado pela fisioterapeuta Drª Maria dos Remédios com apoio da Igreja Católica e conta com a ajuda profissionais voluntários como a professora de educação física Renata Ferreira que se revessam para contribuir com o grupo formado em sua grande maioria por mulheres.

Além das atividades realizadas no Centro Pastoral, o grupo vem sendo inserido em outras atividades como viagens, celebrações e participação e campanhas que segundo a coordenadora Drª Maria dos Remédios são importantes para uma inserção social. “Essas atividades são importantes para elas. Estou grata a equipe e ao padre Klebert Viana por nos ajudar nesse projeto que é nosso. Quem quiser nos ajudar nos procure” pontou.

Renata Ferreira destaca os avanços do grupo. “A diferença delas quando chegaram para os dias de hoje é impressionante. Aconteceu de pessoas chegarem aqui depressiva, tristes, cheia de dores e elas hoje saem daqui elevadíssimas” destacou Renata Ferreira que convidou outros profissionais para se voluntariar ao projeto que dá uma nova vida aos participantes.

“Essa vida que a gente leva só de casa não dá certo. Então tirar essa tarde pra vir compartilhar com os amigos é muito bom. Nunca é tarde para gente ser feliz” resumiu a senhora Maria do Tunas. O projeto é realizado todas as quartas-feiras no Centro Pastoral de Valença ao lado do Hospital Regional.


Compartilhe

Deixe seu comentário