Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Sites estaduais destacam cassação em Valença do Piauí

Após a cassação do prefeito Walfredo Filho nesta sexta-feira (07) as especulações em torno da nova eleição já começou a vários dias. Nesta sexta o repórter Elivaldo Barbosa em sua coluna Tempo Real destacou o nome do presidente do PMDB Rubens Alencar como candidato com o apoio da vice-governadora eleita Margarete Coelho que é ao lado de Rubens Alencar os responsáveis pelos custo do processo que resultou na cassação do prefeito Walfredo Filho. Veja a coluna.

Oposição tem candidato em Valença

Rubens Alencar
Rubens Alencar

O Tribunal Regional Eleitoral confirmou, nesta sexta-feira, 07, a cassação do prefeito de Valença do Piauí, Walfredo Filho (PSB). Recursos à parte, o próximo passo será a marcação de novo pleito no município. A oposição já tem coligação e candidato a prefeito, com apoio do deputado estadual eleito Júlio Arcoverde (PP), deputada federal reeleita Iracema Portella (PP), vice-governadora eleita Margarete Coelho (PP). O pré-candidato é Rubens Alencar (PMDB), que investirá no apoio do governador eleito Wellington Dias (PT).

 

TRE mantém cassação de diploma do prefeito de Valença Walfredo Val

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) manteve por 3 votos a 2, a decisão de 1º grau da juíza Keylla Ranyeri Lopes Teixeira Procópio, da 18º Zona Eleitoral de Valença, que cassou o diploma do Prefeito de Valença, Walfredo Val de Carvalho Filho (PSB) e sua vice, Paula Jeanne. A decisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), nos termos do visto do relator, o Desembargador José Gonzaga Carneiro, em harmonia com o perecer ministerial.

O prefeito Walfredo Val de Carvalho Filho é acusado de prestação irregular das contas, utilização indevida de recursos arrecadados e aplicação irregular de gastos no valor de R$ 41.248,24 (Quarenta e um mil, duzentos e quarenta e oito reais e vinte e quatro centavos), desproporcional entre os valores declarados ao que foram gastos, oficialmente, na campanha das eleições para prefeito no ano de 2012. A irregularidades na prestação de contas, em face da ocultação de receitas, configura a prática de caixa dois.

Além da cassação, o prefeito Walfredo Val e a vice Paula Rejane estão inelegíveis por 8 anos, a contar a partir de outubro de 2012. Com a decisão, o município de Valença deverá passar por nova eleição com data ainda a ser definida. Neste caso, o presidente da Câmara Municipal de Valença deve assumir a chefia do município.

Fonte: GP1

 

 

9 Comentários

BITTA PICOS

VAMOS VER SE DESTA VEZ VAMOS ELEGER UMA PESSOAL QUE TENHA RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO DE TIRAR ESTA POBRE CIDADE DO ESQUECIMENTO PROFUNDO. QUE RECUPERE OS ANOS PERDIDOS E MOSTRE O POTENCIAL DESTA CIDADE. NA CULTURA, ESPORTE, ECONOMIA E OUTROS NEGÓCIOS. NÃO VAMOS MAIS ACEITAR PICARETAS ADMINISTRAR ESTÁ CIDADE QU EUM DIA FOI APELIDADA D CIDADE SORRISO.VLW

07 nov, 2014 Responder

BITTA PICOS

VAMOS COLOCAR NA CADEIA QUEM ACABOU COM O OLHO D’AGUÁ UM DOS PONTOS TURÍSTICOS MAIS LINDOS DE VALENÇA. RECUPERAR O ESTÁDIO GAUDÊNCIO VELOSO, GINÁSIO POLIESPORTIVO, SANTA ROSA E OUTROS PONTOS QUE TINHAMOS NESSA CIDADE QUE HOJE NÃO EXISTEM MAIS. TEMOS Q COBRAR DO PRÓXIMO GESTOR. VAMOS FICAR EM ALERTAR. VLW.

07 nov, 2014 Responder

Marlene

Bitta, o nosso estádio agora serve é de clube de festas em alguns dias do ano. A justiça deveria proibir atos assim, que danificam nosso patrimônio.Infelizmente, o povo, inclusive os jovens, adoram em vez de fazerem um abaixo-assinado solicitando que o estádio não se transforme em clube de festa.

09 nov, 2014 Responder

SGT MARCOS TERESINA.

A NOSSA QUERIDA VALENÇA,É UMA DAS CIDADES MAIS ANTIGAS DO NOSSO ESTADO.MAS AO LONGO DOS ANOS VEM CAINDO DE CRESCIMENTO..EX.EM VÁRIAS CIDADES MENORES Q VALENÇA ,EXISTE PRAÇAS COM UM CENTROS CULTURAIS PARA PEQUENOS SHOWS,E UM GRANDE CENTRO CULTURAL PARA GRANDES EVENTOS,RUAS TOTALMENTES ASFALTADAS,LINDOS PRÉDIOS ,TURISMO ETC ….EU ACHO Q EM TODA CIDADE TEM Q HAVER O RODÍZIO DE GESTORES.A CULTURA DE VALENÇA É POUCO PARA O TAMANHO DA CIDADE.O RIO CATINGUINHA ,TEM Q SER PRESERVADO,ASSIM COMO O RIO VALENTIM.NO TEMPOS DOS FESTEJOS NÃO EXISTE UM LOCAL APROPRIADO PARA SE COLOCAR UM PARQUE DE DIVERSÃO PARA A COMUNIDADE E VISITANTES.ENQUANTO OS GESTORES DE VALENÇA,NÃO ENTENDEREM,Q O ESTÁDIO MUNICIPAL NÃO CABE MAIS NAQUELE ESPAÇO,A CULTURA VALENCIANA SE ARRASTA..

08 nov, 2014 Responder

Marlene

Marcos, meu eis aluno, a cultura de Valença existe, há muitos talentos a se revelar, mas infelizmente, não têm oportunidade, não existe um projeto que mostre nossos talentos que existem em todas esferas. Cabe aos nossos vereadores apresentarem projetos e estes serem aprovados e postos em prática.

09 nov, 2014 Responder

Arimateas Lima

Povo querido de minha terra; que é apelidada de cidade sorriso.Vamos nos unir ainda há tempo de corrigirmos nosso erro para acertarmos de vez no alvo da inteligência e da competência. Sejamos sensatos não olhemos mais para trás o que passou passou. O que importa é que o tempo está a nosso favor, vamos oportunizarmos o tempo perdido com o tempo sadio que virá. Eu só penso no bem do povo de nossa cidade, pense você também e Viva a cidade de valença!

10 nov, 2014 Responder

JOTA JUNIOR

Valença é uma cidade antiga, mas falta projeto de desenvolvimento , alia falta tudo. A começar pela competência do gestor publico.
Temos que ter um local propicio para eventos enquanto isso pobre Valença.

10 nov, 2014 Responder

Fatima Barroso

O Problema é, que o povão não acorda ,sempre os mesmo
e mesmo que tente outra pessoa se candidatar tbém não
ganha até pq o povão de qqer forma são cumplice p corrupção,
daí vc me perguntar como assim?è só vota se derem p eles um
cargo ou qqer beneficio,e ao invés disso trazer p esse candidato suas idéias e proposta p melhorar nossa cidade,gente o povão tem forcas ,precisamos acordar,a Nossa cidade precisa de POLITICOS p melhorar ,p crescer trazer empregos ,trazer empresas p coisas melhorar,o povo só dependem da salario da prefeitura,do estado e dos aposentados,isso precisa mudar.Se não vai continuar a mesma batida..Fica aqui a Dica.

10 nov, 2014 Responder

joão gonçalo

Para conduzir bem os destino, dessa bela cidade que é Valença, terra de boa gente, caso se concretize a cassação do prefeito Valfredo. Eu vejo o nome de um cidadão que bem conduzirá o destino desse município que é o Empresário CARLOS JOSÉ, que todos valencianos o conhecem, como um cidadão trabalhador, leal e honestos em todos os seus compromissos.

11 nov, 2014 Responder