Cinco pessoas morreram nesse fim de semana em Valença
Cinco pessoas morreram nesse fim de semana em Valença. As mortes abalaram a cidade que ainda choram seus mortos. Faleceram o senhor José Tenório, policial civil Jonas Gabriel, Chiquim Maroto, Luiz Benedito de Lima e a pequena Lívia de apenas 5 anos que morreu de câncer em Teresina e foi velada no bairro Valentim. As mortes comoveram a sociedade.
Se de um lado houve muita comoção, os sepultamentos acenderam um alerta sobre a escassez de espaços no Cemitério São Benedito. Em conversas reservadas durante os velórios surgiram várias preocupações nesse sentido de que não há mais espaços para novos sepultamentos no cemitério e o mais preocupante é que não se percebe a movimentação da prefeitura nesse ponto.
Sem espaços para sua ampliação, a ultima foi realizada na gestão Jarbas Matias, a única solução é correr para terminar as obras do novo cemitério localizado no bairro Morada Nova. A construção foi iniciada na gestão do ex-prefeito Walfredo Filho, ainda em 2013 e nunca foi concluída. O local está todo murado restando à infraestrutura.
Se não houver uma ação imediata por parte da prefeitura, a situação ficará constrangedora para as familiares que terão que sepultar seus entes queridos em cemitérios das comunidades mais próximas ou sepultar em covas sem identificação o que poderia acarretar alguns processos à gestão municipal. Não conseguimos contato com a prefeita Ceiça Dias. O espaço está aberto