Valença do Piauí, 17 de jun, 2024

Cinco pessoas morreram nesse fim de semana em Valença

Cemitério São Benedito

Cinco pessoas morreram nesse fim de semana em Valença. As mortes abalaram a cidade que ainda choram seus mortos. Faleceram o senhor José Tenório, policial civil Jonas Gabriel, Chiquim Maroto, Luiz Benedito de Lima e a pequena Lívia de apenas 5 anos que morreu de câncer em Teresina e foi velada no bairro Valentim. As mortes comoveram a sociedade.

Cemitério São Benedito

Se de um lado houve muita comoção, os sepultamentos acenderam um alerta sobre a escassez de espaços no Cemitério São Benedito. Em conversas reservadas durante os velórios surgiram várias preocupações nesse sentido de que não há mais espaços para novos sepultamentos no cemitério e o mais preocupante é que não se percebe a movimentação da prefeitura nesse ponto.

Cemitério São Benedito

Sem espaços para sua ampliação, a ultima foi realizada na gestão Jarbas Matias, a única solução é correr para terminar as obras do novo cemitério localizado no bairro Morada Nova. A construção foi iniciada na gestão do ex-prefeito Walfredo Filho, ainda em 2013 e nunca foi concluída. O local está todo murado restando à infraestrutura.

Cemitério do Morada Nova

Se não houver uma ação imediata por parte da prefeitura, a situação ficará constrangedora para as familiares que terão que sepultar seus entes queridos em cemitérios das comunidades mais próximas ou sepultar em covas sem identificação o que poderia acarretar alguns processos à gestão municipal. Não conseguimos contato com a prefeita Ceiça Dias. O espaço está aberto

0 Comentário