Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Cisternas do Programa Água Para Todos começam a ser instaladas

As cisternas começaram a ser instaladas em Lagoa do Sitio
As cisternas começaram a ser instaladas em Lagoa do Sitio

O prefeito Zé Simão deu inicio nesta segunda-feira (28), a entrega das cisternas para uso humano do Programa Água Para Todos para as 420 famílias beneficiadas com o programa da CODEVASF em parceria com a prefeitura municipal. A localidade Baixas foi a primeira a receber o beneficio nesta segunda (28) com a presença do prefeito Zé Simão, vice Antonio Ditoso, vereadores Itamar Reis, Chico do Valdemar, secretário de cultura Chagas Rabelo assessor municipal Josué Sousa e o responsável pela implantação o empresário Bezerra. 42 famílias serão beneficiadas com o programa na comunidade cuja instalação já começa nesta terça-feira (29). De acordo com o empresário Bezerra as famílias receberão as cisternas instaladas e prontas para o uso. Ainda segundo o empresário todo o material usado na montagem das cisternas, assim como a mão de obra será toda contratada em Lagoa do Sitio como sugeriu o prefeito Zé Simão.

O prefeito parabenizou os moradores pelo beneficio e se mostrou feliz com mais essa conquista que segundo o mesmo vai resolver o problema da falta de água no verão. O prefeito afirmou que a comissão do COVEVASF teve total liberdade para trabalhar na escolha das famílias que se enquadravam no perfil do programa. “Nosso único pedido à comissão foi para que não deixasse de atender a nem uma família que se enquadrasse no programa e que eu não admitiria que elas fossem prejudicadas por questões pessoais ou políticas” disse.

Ao todo serão investidos no projeto quase um milhão e trezentos mil reais segundo o responsável pela implantação. O vereador Itamar Reis representante da comunidade fez questão de agradecer ao prefeito não só pelo beneficio, mas pela decisão do chefe do Executivo em não interferir na seleção das famílias beneficiadas. O secretário de cultura Chagas Rabelo falou da importância do programa e ilustrou sua fala mostrando dados de um estudo internacional que aponta irregularidades no inverno pelo menos para os próximos dez anos. Disse ainda que programas dessa magnitude só chegam a Lagoa do Sitio graças à determinação do prefeito Zé Simão.

Veja as fotos

.

 

 

Assista ao vídeo

0 Comentário