Valença do Piauí, 01 de jul, 2022

CMDCA de Valença faz entrega de Kit escolar para famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Valença do Piauí, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira 26 de maio, a entrega de Kits escolares para famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora do Ó e Conceição. O financiamento do projeto se deu pela arrecadação do imposto de renda direcionado para o CMDCA.

A escolha do projeto para doação do material ocorreu mediante apresentação de projeto analisado e selecionado pelos conselheiros do CMDCA. A ex-secretária de Assistência Social e idealizadora do projeto Suzana Alexandrino, fala da emoção de presenciar a execução do mesmo.

“É muita alegria vê as crianças receber um kit que a gente sabe que vai ajudar as famílias nesse momento difícil, nesse momento em que tudo está muito caro”, disse a idealizadora do projeto.

Suzana ainda elogia o trabalho que a nova secretária vem realizando juntamente com o presidente do CMDCA. “A Secretaria de Assistência Municipal Social hoje com a Paula Hortênsia na gestão e o Ricardo Bruce a frente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, eles tem um bom trabalho pela frente, não tenho dúvidas que irão continuar incentivando esse tipo de ação”, ressalta.

Paula Hortênsia, Secretaria de Assistência Municipal Social, também esteve presente participando da entrega dos kits.

“Hoje estamos realizando a entrega de 43 kits escolares, foi um projeto desenvolvido pela Pastoral da Criança e que submetido ao CMDCA. Estamos muito felizes por mais essa conclusão de um projeto que precisa ser sempre valorizado pela parceria entre a igreja, município de assistência social”, disse a secretaria que conclui dizendo, “estou muito feliz e espero em breve está desenvolvendo novos projetos junto a eles voltados para crianças da pastoral”.

O Presidente do CMDCA Ricardo Bruce, destacou o trabalho que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vem realizando.

“Mais uma vez o CMDCA está fazendo uma entrega de um novo projeto que já foi aprovado esse ano que é kit escolar para crianças que são acompanhadas pela Pastoral da Criança. Essa é mais ima prestação de contas do CMDCA realiza, transformando as doações que recebemos em algo voltado para crianças e adolescentes”, explica o presidente.

A coordenadora da Pastoral da Criança Maria Francinete, “Agradecer primeiramente a Deus por essa ação tão maravilhosa para a Pastoral da Criança, porque é a primeira vez que estamos recebendo um projeto dessa magnitude”, comenta Francinete que ainda destaca, “e essa parceria com o CMDCA, Assistência Social e Pastora graças a Deus está dando certo porque este é o segundo projeto que conseguimos, a gente só tem agradecer”, encerra.

As 43 crianças contempladas com os kits estão com matricula e frequência escolar dentro do perfil exigido pelo CMDCA e Secretaria.

0 Comentário