Valença do Piauí, 20 de maio, 2024

Município de Valença realiza Blitz Educativa contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (10), uma Blitz Educativa sobre o 18 de Maio. O momento aconteceu em conjunto com a rede de proteção CRAS, CREAS, CMDCA, Conselho Tutelar e o apoio da Polícia Militar do município.

A campanha do 18 de Maio, Faça Bonito, chama atenção para os crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A secretária de Assistência Social, Ielva Melão, esteve presente entregando informativos e conversando com as pessoas. Ela fala do sentimento que fica depois da realização desse trabalho.

“Além da obrigação do dever, do sentimento de dever cumprido após um trabalho desse, é uma satisfação de saber que estamos contribuindo para que esse ato abusivo de exploração sexual contra nossas crianças e adolescentes no mundo inteiro, no nosso país, especialmente na nossa cidade seja realmente disseminado”, disse Ielva Melão.

A secretária apresentou dados do número de crianças abusadas somente nestes primeiros meses de 2024. “Esse ano foram 25 casos de exploração e abuso sexual, foram 25 casos e os maiores números estão dentro de casa, na própria residência, feito por uma pessoa da família ou por amigos chegado, então a gente quer chamar a atenção das famílias”, alertou Ielva para a incidência dos casos e o perfil dos principais abusadores.

A secretária ainda destacou outras ações que estão sendo feitas no município. “Desde o dia 02 que nós estamos trabalhando o dia 18, até esse dia nós vamos continuar com essas ações a gente já fez várias palestras em todas as escolas da cidade […], nós estamos com essa blitz educativa hoje que não pega só a cidade, mas toda a microrregião”, concluiu a secretária Ielva que anunciou um grande evento para finalizar a campanha do 18 de Maio.

Nós vamos percorrer essa semana toda até culminar com crianças e adolescentes, pedindo ao povo que olhe por eles, é essa nossa intenção para finalizar, é juntar toda rede de proteção, toda a mídia falada e escrita para conosco caminhar no dia 17 chamando a atenção da nossa população valenciana para proteção das nossas crianças e adolescentes”, ressaltou.

0 Comentário