Valença do Piauí, 08 de mar, 2021

Cobrança de iluminação pública volta a ser debatida.

Vista de Valença.
Vista de Valença.

A vereadora Ielva Melão (PPS) em entrevista ao repórter Erismar Leite voltou a tocar sobre a cobrança da taxa de iluminação pública paga pela população valenciana.

A vereadora levantou duvidas sobre a legalidade da cobrança e afirmou que a prefeitura não vem prestando contas do dinheiro arrecadado com a taxa.

A vereadora informou que a Cepisa arrecada o dinheiro, mais não estaria repassando para a prefeitura “Pelo entendimento, a Cepisa arrecadaria a taxa em seus talhões e repassaria para a prefeitura, que pagaria a concessionária, mais o dinheiro teria que ser repassado para a prefeitura” disse a vereadora.

A vereadora disse que a questão precisa ser mais debatida “se esse dinheiro não entra na conta da prefeitura, como ela irá prestar contas” indagou. A vereadora informou que pediu essas explicações ao Executivo e após a resposta ela irá se pronunciar novamente.  

O prefeito Alcântara foi um dos entrevistados do programa, mais não esclareceu sobre o assunto, o prefeito disse apenas que o dinheiro arrecadado com a taxa de iluminação pública não era suficiente para cobrir as despesas com a iluminação em Valença.

No programa o prefeito falou sobre algumas obras de pavimentação poliédrica que estão sendo realizadas nos bairros Novo Horizonte, Valentim, Lavanderia, Amando Lima e na localidade Isidoria. As emendas das obras pertencem aos deputados federais Julio Cezar Lima, Nazareno Fonteles e do senador João Vicente Claudino.

Antes de terminar sua entrevista a vereadora Ielva Melão agradeceu a entrevista ao radialista Erismar Leite a ida da vereadora mostra a identidade do radialista que mesmo sendo instigado por colegas a barrar a ida de determinadas autoridades a emissora prometeu continuar ouvindo as autoridades que têm conteúdo para oferecer a sociedade.

2 Comentários

Benedito isidorio da Costa Filho(Bitta)

Nobre amigos e irmãos valencioan a falta de iluminação publica em Valença é deste desde quando a cidade foi emacipada politicamente, veja só valecianos não existe no mundo mais cidades com essa deficiencia de energia e de agua, por isso mesmo é que Valença ainda é tida como cidadizinha. Mais veja só quem té no comando da cidade, lamento por Valença mais o povo escolheu esse cara aí, fazer o que, só Deus poderá salva essa nossa terra. Esse é só um fator de varios que esta cidade sofre aos longos dos tempos. Abraço Bitta Picos.

05 mar, 2010 Responder

Mario Santos (Valença/Teresina)

Vereadora Ielva melão, sou cada dia mais seu admirador, você realmente preza pelo seu mandato, quando se vota em uma pessoa é para que ela nos represente, e você é digna desse mandato, comprometida com as causas do nosso povo. parabens vc é uma parlamentsr nota 10.

05 mar, 2010 Responder