Portal V1

Coligação Muda Valença abrirá horário eleitoral

19/08/2016
A reunião foi realizada no Cartório Eleitoral

A reunião foi realizada no Cartório Eleitoral

O candidato da Coligação Muda Valença, Marcelo Costa abrirá no próximo dia 26 de agosto, as 07h da manha o horário eleitoral em Valença. De acordo com o calendário a coligação terá 01:52. A segunda coligação a se apresentar será a Nossa União é com o Povo, liderada pela empresaria Liduina Alencar que terá o tempo de 03:23.

A coligação A Vitoria com a Força do Povo, que tem como candidato a prefeito o vereador Getúlio Gomes será a terceira a se apresentar, ela terá 01:07. A Coligação Um Novo Tempo que tem a frente à vereadora Ceiça Dias fechará o horário eleitoral. A coligação terá um tempo de 03:38.

Esse ano, o horário eleitoral será dividido em dois tempos de 10 minutos das 07h as 07h10 e das 12h as 12h10. Além desse horário, as coligações poderão usar as inserções no decorrer da programação. Essas inserções serão usadas pelos vereadores que esse ano não terão horário especifico.

A confirmação do horário eleitoral em Valença foi decidido nesta quinta-feira (18) pela juíza eleitoral Drª Keylla Procópio. Na ultima quinta-feira (11), a juíza afirmou durante reunião com as coligações de Novo Oriente e Lagoa do Sitio que das três cidades jurisdicionadas, apenas a radio comunitária de Lagoa do Sitio estava apta para transmitir o horário eleitoral segundo comunicado da Anatel a Justiça Eleitoral.

A afirmação da juíza foi criticada pela direção da FM Cidade nesta quinta-feira (18) durante seu noticiário. A direção criticou os portais que divulgaram a informação repassada pela juíza eleitoral. Para a direção, a divulgação pelos portais tinha apenas o objetivo de denegrir a imagem da emissora.

Na entrevista, a direção, num entanto, reconheceu que a emissora está passando pelo processo de renovação da outorga da concessão.

A reportagem não conseguiu localizar a magistrada até o fechamento da matéria para dar sua versão sobre as criticas da radio a sua afirmação, uma vez, que os portais apenas reproduziram o que disse a magistrada na reunião com as coligações.

Compartilhe

Deixe seu comentário