Portal V1

Coligações anunciam seus comícios de encerramento

02/10/2012

Walfredo Filho e Rubens Alencar

As duas coligações de Valença já definiram as datas do encerramento de suas campanhas eleitorais. A Coligação Juventude e Experiência a Serviço do Povo (Walfredo Filho) irá realizar seu comício final nesta quarta-feira, 03 de outubro na Praça Norberto Dino Barbosa e no dia 04 (quinta-feira) é a vez da coligação Capaz de Fazer (Rubens Alencar) encerrar sua campanha no Mercado O Xerém. Inicialmente as duas coligações iriam encerrar suas atividades no dia 03 mais por questão de segurança a Justiça Eleitoral interveio nas datas.

A campanha em Valença está bastante acirrada e a expectativa é de que até domingo (07), as duas coligações se concentrem na busca dos votos dos indecisos, que poderão definir o vencedor. As duas coligações apresentam dois projetos distinto, a coligação liderada pelo vereador Walfredo Filho tem no prefeito Alcântara sua referencia administrativa com o apoio do deputado Marllos Sampaio, que indicou sua namorada Paula Jeanne para o cargo de vice-prefeita.

A oposição trás os empresários Rubens Alencar e Carlos José, que defendem que a cidade precisa de gestores experientes. A base do projeto apresentado pela oposição trás o ex-presidente Lula como base administrativa.

No meio dessa disputa está a Justiça Eleitoral que vem respondendo a altura às barreiras apresentadas até o momento pelas coligações. Os prazos estão sendo cumpridos e nunca se divulgou tantas decisões e portarias em uma eleição em Valença.

Essa semana na linguagem política é conhecida como o período de acertar os compromissos firmados na campanha. De acordo com os políticos mais experientes nessa semana começa a fase final da campanha e o dinheiro é quem domina. “Quem conseguiu guardar dinheiro tem a chance de vencer, principalmente na disputa para vereador, pois nessa semana é a ultima oportunidade para captar votos e tentar mudar a opinião dos eleitores” destacou um ex-vereador ouvido pelo portalv1.

Ele destaca que nessa eleição, está acontecendo um fato novo na política local. “Valença é uma cidade que não gosta de pregar foto de candidato como acontece em Pimenteiras e Lagoa do Sitio, mas nesse ano Valença inovou com as bandeiras nas casas, o problema das bandeiras é que os candidatos estão pagando até R$ 500 reais para as pessoas trocarem de bandeira e automaticamente mudarem de lado político” disse.

O ex-vereador alerta ainda para o aliciamento no dia da eleição. “Existem casas aqui em Valença que é tradicional, o eleitor vem votar e o político convida o mesmo para entra em sua casa e quando sai já está com outro santinho e às vezes até com outra camisa, isso acontece no centro da cidade. Soube que já existe um local aqui em Valença, onde o eleitor entrará em uma casa e sairá em outra, devidamente aliciado. É bom lembrar que como já é tradicional o próprio eleitor é quem procura esses locais” concluiu.

Compartilhe

1 Comentário

  1. francinalva em 02/10/2012 às 13:43

    É lamentável que a política em Valença tenha se tornado tão rídicula e imoral.É uma vergonha ler uma matéria como essa!

Deixe seu comentário