Portal V1

Com energia cortada, prefeito de Novo Oriente muda prefeitura para hospital

27/11/2019

Hospital Dona Augusta Arco Verde

Servidores da Prefeitura de Novo Oriente que estavam sem trabalhar por conta do corte de energia elétrica no prédio da prefeitura devem retornar ao trabalho nessa quinta-feira, 28 de novembro.

Esses servidores, no entanto, não devem procurar a sede do município e sim o prédio do Hospital Dona Augusta Arco Verde, que desde essa quarta-feira (27) abriga a sede do Poder Executivo de Novo Oriente, uma vez, que o prédio da prefeitura continua as escuras.

De acordo com o vereador José Nilton, a mudança foi determinada pelo prefeito Arnilton Nogueira por dois motivos, o primeiro é que a concessionária de energia (Equatorial Piauí) é proibida de cortar energia em órgãos que prestam serviços essenciais a população, como é caso do hospital municipal.

O outro motivo segundo o parlamentar é que o hospital está sem medico porque os mesmos estão com salários atrasados há meses. “O CRAS está funcionando no Posto de Saúde do bairro Gil Marque porque a energia do prédio do CRAS também foi cortada” completou o vereador José Nilton.

Pela preparação do prédio, a mudança não deve ser provisória, uma vez, que até um letreiro foi pintado no local.

Outro lado

O prefeito Arnilton Nogueira não foi localizado pela reportagem.

Compartilhe

Deixe seu comentário