Portal V1

Com regras, Prefeitura de Valença volta a liberar feira livre a partir desse sábado

24/09/2020

Xerém

A partir desse sábado, 26 de setembro, a feira livre de Valença, que acontece na Praça do Xerém, voltará a ser realizada. O sinal verde foi dado pelo Centro de Operação Emergencial e o Comitê de Gestão de Crise de Valença do Piauí.

O retorno, no entanto, será gradual como informou a secretária do comitê de crise, advogada Rolandia Barros, na FM Cidade nesta quinta-feira (24). Entre as exigências, segundo a secretária, estão a utilização de máscaras, álcool 70%, luvas para feirantes e clientes, distanciamento de dois metros entre as barracas a proibição do uso de lonas e da comercialização de roupas, calçados e bijuterias. Os alimentos podem ser vendidos, mas não consumidos no local, informou.

A abertura, mesmo que gradual atenderá uma parcela significativa dos agricultores familiares que estavam reclamando da não flexibilização do setor. Na semana passada, o assunto chegou a Câmara de Vereadores, que aprovou um requerimento de autoria da vereadora Edilsa do Vale, que pedia a reabertura da feira livre de Valença, uma vez que os pequenos agricultores estavam reclamando dos prejuízos e das perdas dos alimentos perecíveis.

O Decreto 45/11/2020 segundo a secretária deve estar na edição desta sexta-feira (25) no Diário dos Municípios.Decreto

Compartilhe

Deixe seu comentário