Valença do Piauí, 29 de maio, 2024

Município realiza aula teste do Projeto Saúde Veste Kimono e inscrições para participantes estão abertas

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, através das Secretarias de Saúde, Educação e Esporte, realizaram nesta segunda-feira (09), a aula teste do projeto Saúde Veste Kimono. O evento aconteceu na Praça da Prefeitura para apresentação do projeto a comunidade que vai receber gratuitamente aulas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes do município.

Feliz com a execução da aula teste, a secretária de Saúde, Ilana Caetano, falou da realização do projeto Saúde Veste Kimono com crianças e adolescentes da rede municipal.

“Hoje nós estamos fazendo essa aula teste para mostrar para população valenciana o quanto é importante investir na saúde das nossas crianças e adolescentes, aqui no caso o esporte, ele acrescenta muitos valores para uma criança e um adolescente porque aqui se trabalho, regras, se trabalha o emocional, se trabalha o corpo e a alma, então, Saúde Veste Kimono vem trazer todo esse entrelaçado de oportunidades para essas crianças e adolescentes apresentarem aqui a sua capacidade física”, explicou a secretária.

O secretário de Esporte, Danilo Torres, destacou a parceria com as demais Secretarias envolvidas no projeto e o como vai acontecer o projeto.

“O esporte anda em conjunto com essas Secretarias, porque esporte é saúde, esporte é educação, esporte é inclusão social e esse projeto Saúde Veste Kimono vai acontecer no bairro Amando Lima, no Poliesportivo, onde está sendo ofertado de início, 33 vagas para alunos da rede municipal de ensino”, explicou.

Ele ainda convidou crianças e adolescentes para participar do projeto. “A população jovem está sendo convidada para está participando desse projeto que é na modalidade Jiu-jitsu com aula no turno da noite, quatro vezes na semana com o professor Rafael que é graduado em faixa preta”, convidou Danilo Torres.

0 Comentário