Portal V1

I Fórum Pelo Enfrentamento a Violência Contra a Mulher

31/05/2012

I Fórum Pelo Enfrentamento a Violência Contra a Mulher do Território do Vale do Sambito

Começa nesta quinta-feira (31) e vai até o sábado (02), o I Fórum Pelo Enfrentamento a Violência Contra a Mulher do Território do Vale do Sambito. O fórum é promovido pela Fundação Cajuína, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Prefeitura de Valença. A abertura acontecerá às 13h no auditório da prefeitura municipal e contará com palestras, debates, exibição de filmes, oficinas shows, entre outras atividades.

O fórum terá a participação de educadores e profissionais envolvidos no assunto e a expectativa é reunir o maior número possível de pessoas de todo o Território do Vale do Sambito para discutir alternativas e apontar soluções nos mais variados tipos de agressões sofridas pelas mulheres também em nosso território. São agressões intrafamiliar, doméstica, física, sexual, psicológica, financeira e institucional que são aquelas exercidas pelos próprios serviços públicos, por ação ou omissão no atendimento.

Mauricelia Sousa da Casa Renascer e do CEPAVA, entidades que há muitos anos vem defendendo a mulher em Valença defendeu a realização do fórum mais observou que essas ações precisão ter continuidade após o fórum. Ela reclamou que nem o CEPAVA e nem a Casa Renascer foram convidadas para ajudar na realização do evento, apesar desse contratempo ela afirmou que as entidades participarão do fórum.

Atualizada às 11:15 h

A representrante da Casa Renascer e CEPAVA Mauricelia Sousa ligou para redação do Portal V1 informando que o convite para o I Fórum Pelo Enfrentamento a Violência Contra a Mulher lhe foi enviado agora a pouco.

Compartilhe

Deixe seu comentário