Valença do Piauí, 27 de jul, 2021

Começou o Festejo do Divino Espírito Santo em Valença. Veja Fotos

a celebração foi presidida pelo Padre Gilberto Freitas e pelo nosso pároco Miguel Júnior

Aconteceu na noite desta sexta-feira (03), a abertura do Festejo do Divino Espírito Santo em Valença do Piaui. Antes da celebração devotos realizaram uma precisão pelas ruas da cidade, que teve inicio na residência dos imperadores da festa Dr. João Lucas e Marize. A procissão tenta resgatar a historia do festejo, que nos últimos anos havia sido esquecido, o ato de realizar uma procissão na abertura da Festa de Pentecostes.

Além da procissão foi realizada a coroação do imperador João Lucas feita pelo casal Leonardo Nogueira e Samantha, imperadores do ano passado.

Novidades também na celebração, que contou com a participação do ex-pároco de nossa cidade Gilberto Freitas, que presidiu a celebração ao lado do nosso pároco Miguel Júnior. Padre Gilberto Freitas que atualmente responde pela reitoria do Discipulado João Paulo II completou nesta quinta-feira (02), 21 anos de ordenação sacerdotal e recebeu um caloroso canto de parabéns.

Após a celebração aconteceu à tradicional visita as barracas onde era servido muitos pratos típicos de nossa culinária. Esse ano as barracas que tradicionalmente eram colocadas no patamar da Igreja Matriz foram instaladas na Praça Getúlio Vargas, graças à intersecção da vice-prefeita Salete Lima Verde. A programação continuará até o dia 12 de junho com a realização das novenas sempre às 19h na Igreja Matriz.

.
0 Comentário