Valença do Piauí, 15 de out, 2021

Comitê Gestor Territorial do Prodeter do Banco do Nordeste se reúne em Valença

Prodeter

O Comitê Gestor Territorial do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste do Brasil (Prodeter) da Ovinocaprinocultura do Território do Vale do Sambito realizou na tarde desta quinta-feira (13) uma reunião online para discutir as ações do programa no território.

O PRODETER é um programa de desenvolvimento territorial do Banco do Nordeste que tem como objetivo geral contribuir para o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da região financiadas pelo Banco do Nordeste.

O Prodeter atende as cidades de Valença, Aroazes e Elesbão Veloso. A reunião foi coordenada pelo Agente de Desenvolvimento do BNB, Benoni Rodrigues e discutiu entre os temas a avaliação e monitoramento do Plano de Ação Territorial (PAT), andamento dos trabalhos de aplicação do Questionário da Pesquisa de Campo junto aos clientes do PRODETER e prospecção de negócios juntos aos clientes da ovinocaprinocultura, que foi a atividade produtiva selecionada pelo comitê.

Compõem o Comitê Gestor Territorial do Vale do Sambito representando Valença os Senhores: Francisco Gabriel Filho (Secretaria de Agricultura) e Totozinho (STR); Elesbão Veloso: João de Deus (Sec. Agricultura) e Evaldo Dantas (EMATER); Aroazes: Lindomar e Cinobilino (EMATER). O Coordenador Geral do programa PRODETER é o Agente de Desenvolvimento do BNB, Benoni Rodrigues.

0 Comentário