Portal V1

Comoção marca sepultamento do empresário Abdon Nunes. Veja fotos

13/02/2010

abddomO corpo do empresário e ex-deputado estadual Abdon Martins Nunes, que faleceu nesta sexta-feira (12) vitima de falência múltipla dos órgãos, foi sepultado neste sábado (13), no Cemitério de São Benedito. Dezenas de pessoas entre políticos, amigos e familiares e muitos populares prestaram a última homenagem ao empresário, que já exerceu o cargo de vereador de Valença.

O empresário e ex-deputado estadual Abdon Nunes, morreu nesta sexta-feira (12), em Teresina, aos 79 anos de idade, no Hospital São Marcos na capital Teresina. O corpo chegou a Valença as 00h:40 deste sábado e foi velado nas dependências da Câmara de Vereadores.

A viúva Mariá Nunes participou do velório, mais devido a problemas de saúde foi poupada da seqüência do velório. O deputado estadual Luciano Nunes filho lamentou a morte do empresário “trabalho e amor pela família, essas são as palavras que se ajustam para qualificar a vida desse grande valenciano” disse o deputado, que estava acompanho do seu pai o conselheiro de Tribunal de Contas Luciano Nunes.

Francisco Costa presidente da Associação dos Cegos do Piauí (ACEP) associação criada pelo empresário há 40 anos disse que se a entidade consegue hoje formar advogados, assistentes sociais, professores e jornalistas foi graças à atitude de homens abnegados como o empresário, que deram dignidade e a possibilidade aos cegos de avançar na vida profissional.

Abdon Nunes perdeu a visão aos 12 anos de idade, mais mesmo assim conseguiu se transformar em um dos maiores empresários de Valença, eleger-se vereador e depois deputado estadual.

O deputado federal Paes Landim e o senador João Vicente Claudino enviaram coroas de flores à família e o presidente da Câmara vereador Gilmar Barbosa expediu uma nota, lamentado a morte do empresário “perdemos um dos grandes ícones da nossa cidade” afirmou o presidente na nota. Uma das presenças sentidas foi a do prefeito municipal Francisco Alcântara. Antes de ir para o cemitério o cortejo passou pela residência do empresário onde estava sua esposa.     

.

Compartilhe

1 Comentário

  1. francisco moura em 13/02/2010 às 19:43

    valenca perde uma grande homem mas fica a saudade nos nossos corações

Deixe seu comentário