Portal V1

Concurso para agente penitenciário do Piauí terá salario de quase R$ 4 mil

19/11/2015

As secretarias de Justiça e de Administração do Piauí anunciaram, nesta quarta-feira (18), a realização de concurso público com previsão inicial de 150 vagas de agentes penitenciários. O edital será lançado até 15 de dezembro e, segundo o diretor jurídico do Sinpoljuspi, o salário inicial é de R$ 3.935.

O anúncio foi feito durante reunião entre os secretários Daniel Oliveira e Franzé Silva, da Justiça e Administração, respectivamente, com equipes dos dois órgãos e representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).

De acordo com o governador Wellington Dias, as áreas de segurança pública, saúde, educação e justiça receberão atenção especial nos investimentos. Em julho deste ano, o Governo do Estado promoveu 55 agentes penitenciários. A Comissão Central de Avaliação e Promoção da Sejus já apresentou documento para promoção de mais 200 servidores da Sejus.

Compartilhe

1 Comentário

  1. edson em 15/12/2015 às 22:31

    Fiquei surpreso ao ver que o concurso para agente penitenciario é de nivel superior.O ultimo concurso do depen, agente penitenciario federal foi de ensino medio…e o do estado é de nivel superior nada contra…mas deveriam ver os conceitos e colocar esse ano ainda de nivel medio e no proximo que estivesse ja avisariam que seria de nivel superior

Deixe seu comentário