Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Confira as fotos da conferência e da feira cultural do São Francisco

A direção agradeceu a participação nos dias de evento
A direção agradeceu a participação nos dias de evento

Os alunos Charles Filho e Andressa do Centro Educacional São Francisco (CESF) foram eleitos respectivamente delegado e suplente para a conferência estadual infanto-juvenil que acontecerá na capital Teresina. A conferência municipal do CESF aconteceu nesta quarta e quinta-feira na sede da escola com a participação de alunos, educadores, diretores e convidados.

A preocupação com o meio ambiente foi o tema desse ano que motivou a realização de palestras, visitações e o planejamento de ações que visem estimular a criação de políticas publicas para combater a degradação dos nossos rios e a convivência pacífica com o meio ambiente.

Paralela a IV Conferência Infanto- juvenil Pelo Meio Ambiente, o CESF realizou a IV Feira Cultural do CESF com a realização de trabalhos e apresentações artísticas, jogos que estimula a criatividade e a participação em grupo de todo o alunado.

A valorização da nossa cultura se fez presente nas danças, lendas e outras manifestações culturais apresentadas pelos alunos com o apoio integral dos educadores e da direção do colégio que sempre primou pela manutenção desse tipo de manifestação popular entre o alunado. Ainda na conferência, os alunos visitaram pontos específicos que demonstram a ação do homem no meio ambiente como o Rio Caatinguinha, que está na eminência de desaparecer.

Ao final a diretora Ineide Lima Verde agradeceu aos pais, alunos e educadores pelo empenho na realização dos eventos, bem como ao grande publico que prestigiou os dois dias o evento do colégio. Confira alguns momentos dos eventos do CESF.

.
0 Comentário