Valença do Piauí, 15 de jun, 2021

Confira as Rapidinhas do Portalv1.

III Infinity Night School

III Infinity Night School
III Infinity Night School

Além de promover uma grande festa no sábado, o repórter Rarrá está realizando com o apoio dos professores de educação física (foto) um mini-torneio de futsal e handebol no Poliesportivo. Os campeões irão receber as premiações no sábado durante a realização da III Infinity Night School que terá ainda a escolha do casal estudantil 2010. A musicalidade ficará por conta dos DJs Nando, Jubimas e Swingueto. As escolas Joaquim Manoel, Jaime Lima Verde, Amando Lima, UEMA, UESA UESPI e Dom Quixote. O evento acontecerá no Kanto Azul.

Dia do Soldado.

A Policia Militar de Valença realizou nesta quarta-feira (25), Dia do Soldado, uma solenidade para marcar a data. Depois do hasteamento da bandeira, os militares participaram de um desfile pela cidade. A solenidade contou com a presença do prefeito Alcântara e da secretária de educação Dolores Matias. Ainda pela manha os policias realizaram partidas de futsal e a tarde se confraternizaram em um churrasco.

Encontro com a juventude.

Leonardo Pereira, que já foi candidato a vereador em Valença reuniu no sábado (21) um grupo de jovens na Fazenda São Camilo para falar de política. A reunião contou com a participação de autoridades como o presidente da câmara vereador Gilmar Barbosa, vereadores Joaquim Filho, Ielva Melão e Pedro Ribalta. Cerca de 150 jovens participaram do evento. Em conversa com a coluna ele disse que a iniciativa tinha o objetivo de conscientizar a juventude sobre esse momento importante em que passa o país. Entre os convidados estava o deputado Hélio Isaias, que por motivo de doença não pôde comparecer.

Eleições 2010

As eleições em Valença começam a ganhar corpo, nessa semana aconteceram três manifestações populares na cidade, duas carreatas dos aliados do senador João Vicente Claudino e uma dos apoiadores da candidatura do governador Wilson Martins. Em Valença existem 08 comitês eleitorais.

Sem Programação.

A prefeitura ainda não definiu a programação oficial para o aniversário da cidade que acontece dia 20 de setembro. A coluna procurou o secretário de governo Raimundo Xavier, que por sua vez pediu para procurar o secretário de cultura Antônio José, que informou que a programação completa só deve ser anunciada em 08 dias. Ele adiantou que as bandas Morena Sacana e Mala 100 Alça serão as atrações musicais da noite do aniversário.

Denúncia Grave.

A vereadora Ielva Melão fez na segunda-feira (23) na tribuna da câmara, mais uma grave denúncia contra a prefeitura. De acordo com a vereadora, as caixas d’água que abastece as famílias carentes da cidade estão sendo cheias apenas uma vez por dia. A vereadora informou que a determinação é da própria prefeitura com o intuito de forçar as famílias a ligarem as águas da rede da AGESPISA.

0 Comentário