Portal V1

Conheça a GTX 980 Ti, nova placa de vídeo ‘top’ da GeForce

01/06/2015

geforceA NVIDIA anunciou uma nova placa de vídeo com chip Maxwell GM200. É a GeForce GTX 980 Ti, com 6 GB de memória RAM, 2818 núcleos CUDA, 96 ROPs, 3 MB de cache e uma banda de transferência 50% superior a da Titan X, outra placa bastante avançada lançada há alguns meses pela empresa. O novo modelo possui capacidade de rodar arquivos em 4K e até de realidade virtual.

A GTX 980 Ti possui uma nova GPU chamada GM200, que possui seis clusters de processamento e 22 unidades SMM. Usando a arquitetura Maxwell, apresentada no começo do ano passado, a placa tem um controlador de memória integrado a cada SMM e um rasterizador integrado em cada cluster. Isso garante que ela consiga uma performance de alto nível.

Além disso, a nova placa de vídeo possui recursos como o Voxel Globall Illumination (VXGI), que aumenta bastante a capacidade de processamento de efeitos de iluminação global, o Dynamic Super Resolution (DSR), que consegue melhorar a qualidade de imagens, e o Multi Sampling Anti-Aliasing (MSAA), popular método anti-serrilhados no visual.

Todas as funcionalidades exclusivas da Nvidia também estão presentes, como os cálculos de física para deixar jogos mais realistas com o PhysX, além de suporte ao DirectX 12, que promete tornar as experiências gráficas muito melhores, e o VR Direct, com suporte para utilização de dispositivos de realidade virtual.

Ou seja, é um placa de vídeo com 4K, realidade virtual e desempenho top de linha. Nos Estados Unidos, a GeForce GTX 980 Ti já está à venda por US$ 649 (cerca de R$ 2 mil, em conversão direta) no site oficial da Nvidia, um intermediário entre a Titan X e a GTX 980. Para o mercado brasileiro, ainda não foram revelados detalhes sobre preço e data de começo das vendas.

Via Geforce

Compartilhe

Deixe seu comentário