Valença do Piauí, 21 de out, 2021

Conselheira do TCE-PI aceita denúncia contra o prefeito de Lagoa do Sitio

Prefeito de Lagoa do Sitio, Antonio Ditoso

A conselheira Waltânia Nogueira julgou procedente a denuncia realizada pelo ex-vereador Gilvan João de Araújo contra o prefeito de Lagoa do Sitio Antônio Ditoso, por supostas irregularidades envolvendo o pagamento de familiares do prefeito municipal.

Segundo Gilvan Araújo, a primeira dama Dalvina Bezerra de Moura que é professora com carga horaria de 20h estaria recebendo como professora 40h. O problema segundo o ex-vereador é que a mesma não está em sala de aula.

Em outra denúncia o ex-vereador aponta que a nora do prefeito Márcia Cristina Carvalho e Silva (secretária de assistência social) o filho Francisco Antônio de B. de Moura (Agente Administrativo e Assessor do Prefeito), Evandro de Moura (neto), José Sávio de Moura e Silva (sobrinho) recebem quase metade das diárias pagas pelo município e que a nora do prefeito Márcia Cristina teria recebido diárias na véspera do parto e durante o resguardo.

“Neste sentido, tratando-se de matéria de competência do Tribunal e referindo-se a órgãos sujeitos à jurisdição desta Corte de Contas, o expediente merece ser recebido como DENÚNCIA” declarou a conselheira Waltânia Nogueira que deu um prazo de 30 dias úteis e improrrogáveis para que o prefeito e os demais denunciados se manifestem.

Outro lado

A Reportagem não conseguiu retorno dos acusados. O espaço continua aberto. Clique aqui e acesse a denuncia

0 Comentário