Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Conselheiros Tutelares de Lagoa do Sitio são empossados

prefeito de Lagoa do Sitio Zé Simão
prefeito de Lagoa do Sitio Zé Simão

O prefeito de Lagoa do Sitio Zé Simão empossou os 05 novos conselheiros tutelares do município com seus respectivos suplentes. A solenidade contou com a presença da presidenta do conselho tutelar Leila Rabelo, primeira dama Gercineide Monteiro, secretários municipais, vereadores, assessor jurídico Damásio Araújo amigos e familiares dos conselheiros. Os novos conselheiros foram eleitos democraticamente em eleição aberta no município.

Leila Rabelo iniciou as falas agradecendo o apoio recedido do prefeito e da primeira dama, bem como do secretário de governo Isauri Moura, promotor de justiça Sinobilino Junior e demais secretários e assessores municipais. Ela afirmou que o Conselho Tutelar é um importante instrumento de proteção à criança e adolescente, no entanto a responsabilidade primeira é da família.

A primeira dama Gercineide Monteiro colocou a secretaria de assistência social a disposição dos novos conselheiros. Parabenizou aos eleitos e disse que estava feliz, pois assim como acontece na gestão municipal a grande maioria dos novos conselheiros é formada por mulheres que indiscutivelmente tem mais sensibilidade no trato com as pessoas.

O prefeito Zé Simão começou sua fala elogiando os antigos conselheiros, que de acordo com o prefeito desempenharam um grande trabalho a frente do Conselho Tutelar de Lagoa do Sitio. Ele pediu empenho e dedicação e garantiu o apoio necessário para o bom desempenho das atividades do conselho. Zé Simão chamou a atenção para o crescente aumento do uso de drogas no município. Para o prefeito, o conselho tutelar a prefeitura e a policia precisam encarar o problema de frente para não deixar que a droga faça mais estragos na sociedade.

O prefeito prometeu somar esforços para a aquisição de um veiculo para o conselho a fim de agilizar o trabalho e aumentar a cobertura, tanto na cidade, quanto no interior. Veja as fotos.

.
0 Comentário