Portal V1

Conselho Seccional da OAB-PI se reúne e marca eleição para sábado (24)

22/11/2012

As eleições acontecem dia 24 de novembro

Durante sessão extraordinária, realizada na noite desta quarta-feira (21), o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, definiu a nova data para a realização das eleições para a diretoria da Ordem: será sábado (24), entre as 9h e 17h. Os advogados de todo o Estado irão às urnas para escolher a nova diretoria da OAB-PI, da Caixa de Assistência dos Advogados e das 11 subseções da entidade.

O Conselho Pleno da Seccional se reuniu após decisão, proferida nessa terça-feira (20), do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que determinava à OAB-PI a competência para decidir o dia da eleição.

Conforme já estabelecido, as urnas eletrônicas serão instaladas na sede da OAB-PI, localizada na Rua Governador Tibério Nunes, S/N, Teresina, para a votação deste sábado (24). No interior do Estado, a sede do Conselho Seccional nas Subseções de Parnaíba, Picos, Floriano, Corrente, Água Branca, Oeiras, Campo Maior, Bom Jesus e São Raimundo Nonato funcionarão como postos de votação. Já em Piripiri, a votação será realizada na sede do Fórum Des. João Turíbio, localizado na Rua Avelino Resende, S/N, bairro Centro; e em Valença, no Fórum Des. Arlindo Nogueira, localizado na Rua Epaminondas Nogueira, S/N, bairro Centro.

Para votar, o advogado eleitor deverá apresentar a Carteira de Identidade Profissional ou um documento de identificação com foto. Somente poderão votar os advogados que regularizaram sua situação financeira junto à Tesouraria da Seccional até 20 de outubro deste ano. Será vedada, ainda, a votação em trânsito, ou seja, cada advogado só poderá exercer o direito à democracia no local que lhe for designado.

Além da eleição estadual acontecerá as eleições da subseções do OAB-PI, em Valença apenas uma chapa encabeçada pelo advogado Dr. Mauro Rubens concorre ao pleito. Integram a chapa ainda os advogados Rolândia Gomes (vice-presidente), José Itamar (secretário), Albino Coelho (tesoureiro) e Valter Marinho como secretário adjunto.

A divulgação do resultado está prevista para as 19h do mesmo dia. Os nomes dos eleitos serão publicados no site da OAB-PI e na sede da Seccional.

Compartilhe

Deixe seu comentário