Valença do Piauí, 27 de jan, 2021

Construção da Caixa depende de uma assinatura da prefeitura

o terreno fica na Rua Cicero Portela, entre o Posto Valedares IV e Bezarra Moveis

O inicio da obra de construção da sede da Caixa Econômica Federal em Valença do Piaui está dependendo apenas de uma assinatura da Prefeitura Municipal. A informação foi repassada pelo empresário Rubens Alencar ao Jornal da Horizonte FM. O empresário disse que foi solicitado a pedido da Caixa Econômica uma declaração informando que o terreno, onde será construída a Caixa Econômica está quite com o tesouro municipal.

A solicitação foi feita ao setor competente da prefeitura, no entanto, até o momento não foi fornecida à certidão. Ele explicou que o Alvará para a construção já foi liberado, juntamente com a autorização do CREA para a construção. “Todas as taxas junto à prefeitura e o CREA já estão pagas, falta apenas uma declaração da prefeitura afirmando que não existe débito do terreno” disse.

A demora segundo o empresário está atrapalhando o inicio da obra, que irá funcionar na Rua Cícero Portela, próximo ao Terminal Rodoviário. “Estive reunido com o gerente da Caixa Econômica essa semana, onde acertamos todos os detalhes, já compramos todo o material de segurança dos trabalhadores, o engenheiro já foi contratado, falta apenas à assinatura dessa declaração para darmos inicio a obra que culminará com o retorno da Caixa Econômica em Valença” explicou.

Nessa segunda-feira (15), o empresário afirmou que será feita uma nova tentativa junto ao setor da prefeitura para a liberação dessa declaração. “Vamos levar uma copia do modelo da declaração pedida pela Caixa Econômica, uma vez, que a prefeitura alega desconhecer a forma dessa declaração” finalizou. A dificuldade para a liberação da declaração deverá repercutir na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira. Dois vereadores da oposição afirmaram ao portalv1 que irão se pronunciar sobre a matéria, caso o problema não seja resolvido até a hora da sessão.

Ouça parte da entrevista dada ao Radio Horizonte FM

4 Comentários

Roberto Rodrigues

Hoje em dia com o Google qualquer analfa copia uma declaração. Desconheço a complexidade da declaração. Só consigo enxergar problemas políticos. É muita falta de compromisso com a cidade. Imagine a continuidade desse modelo administrativo. A única mudança será no cargo de primeira dama. O atraso é o mesmo

14 ago, 2011 Responder

Lindolfo Aguiar

É só mim informar o endereço para poder enviar a declaração que eu mando aqui de São Paulo. O que não pode acontecer é nossa Valença perder um beneficio como a Caixa. Parabéns Rubão pela vontade de engrandecer nossa cidade.

14 ago, 2011 Responder

Daniel Sousa

Ei Dr. dá aí essa m… Deixe de ser criança, vc dando, o mérito vai ser dos dois pq pela primeira vez fizeram uma coisa juntos, agora se não der a culpa da contrução não começar vai ser toda sua.
FASSA ALGUMA COISA PELA CIDADE QUE DEU TUDO AO SENHOR E SEUS FAMILIARES.

15 ago, 2011 Responder

Pedro Tenório

Ate quando valença vai continuar assim?

A Política em valença ta se tornando quase que um buraco negro na qual o Vilão todo mundo sabe quem é.
Acho que ta na hora de deixar “Política” De lado, e começar a olhar mais para nossa cidade que de cidade sorriso hj não tem mais nem dente.!
Triste…

15 ago, 2011 Responder