Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Coordenadoria da Mulher e TJ-PI reafirmam parceria em favor da mulher

A coordenadora estadual da Mulher, Haldaci Regina, reuniu-se, nessa quarta-feira (31), com o desembargador José James Gomes Pereira, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, para reafirmar parceria para ações nas Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica do Campo e da Floresta.

“Entendemos a importância do apoio jurídico durante a atuação das equipes na zona rural dos municípios piauienses. A equipe do Tribunal de Justiça que nos acompanhar vai explicar às mulheres de cada localidade como funciona os encaminhamentos de processos sobre violência e poderão auxiliar no atendimento, caso seja identificado, algum tipo de crime desse sentido nesses lugares”, pontou a coordenadora.

José James Gomes Pereira afirmou que vai designar um juiz ou juíza da comarca mais próxima às comunidades que estarão recebendo os serviços das Unidades Móveis para participar das atividades.

“Não só designarei um juiz ou juíza a comparecer as ações, como também, em diálogo com a equipe da Coordenadoria da Mulher do TJ, definiremos outra pessoa, seja uma das nossas psicólogas ou assistentes social, para colaborarem com a CEPM-PI, que é nossa parceira no Justiça Pela Paz em Casa e que trata também sobre violência doméstica e familiar contra mulheres”, disse o desembargador.

Participaram, ainda, da reunião a coordenadora da Diversidade da CEPM, Poliana Vanderlei; a psicóloga Aline Abreu e a assistente social Cibele Holanda.

Autoria: Renayra de Sá
0 Comentário