Valença do Piauí, 25 de jan, 2022

Cronistas esportivos realizam encontro nacional em Brasília. Veja fotos

42º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos
42º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos

Foi aberto na noite desta quinta-feira (26), no Windsor Plaza Brasília na capital federal, a abertura do 42º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos realizado pela Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) em parceria com a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD). O evento reuni jornalistas e radialistas esportivos de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

O Piauí está sendo representado por três cronistas esportivos, entre eles o diretor do Portalv1, Sergio Alves que chegou a capital federal na manhã desta quinta-feira. A mesa solene foi composta pelo presidente da ABRACE, Aderson Maia, presidente da ABCD, Kleiber Beltrão, presidente da AIPS, Gabriel Cazenave, juntamente com os diretores Ernesto Ortiz e Vicente Dattoli.

O presidente da ABCD, Kleiber Beltrão iniciou as falas agradecendo as delegações pela presença no congresso. Ele ressaltou as dificuldades para a realização do evento que também foi atingido pelas turbulências vividas no país. Ele agradeceu a equipe de apoio e afirmou que até o próximo domingo os congressistas debaterão temas importantes para o bom desempenho da crônica esportiva brasileira.

A solenidade também foi marcada pelo anuncio do presidente da ABRACE, Aderson Maia de que não irá concorrer a reeleição no próximo ano. De acordo com o presidente sua decisão está veiculada a problemas de saúde. Ele parabenizou a equipe organizadora do congresso que segundo o mesmo foi recompensada com a presença de varias delegações brasileiras no congresso. Após a solenidade foi servido um jantar e repassada a programação do evento para os congressistas.

.
0 Comentário