Portal V1

Cuidado Com O Grampo.

16/06/2009

fotos/fone_.jpg

No Piauí, mais de 70 telefones particulares e de empresas estão sendo monitorados através de grampos telefônicos autorizados pela Justiça no Estado. A informação foi divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça sobre as interceptações telefônicas.

De janeiro a maio, 74 telefones estavam sendo monitorados em investigações criminosas ou de fraude nos serviços públicos. Em 2007, o Piauí registrou 808 grampos telefônicos com autorização judicial. O dado foi divulgado pela Folha de São Paulo. O ano passado, o CNJ não contabilizou os grampos, segundo a assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Justiça. 
O secretário de Segurança, Robert Rios, informou que o grampo telefônico  é uma prova fortíssima que tem desvendado muitos crimes no Brasil e no Piauí. Ele defendeu ainda uma lei regulamentado o grampo voluntário, que é justamente aquele em que o próprio dono do aparelho autoriza a polícia a rastrear ligações em caso de roubos e assaltos. Nesse caso, o proprietário não precisaria solicitar a justiça e seria mais rápido.

Compartilhe

Deixe seu comentário