Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Dados extraoficiais dão conta que Valença registra 20 casos de Covid-19

Valença do Piaui

A cidade de Valença registrou nessa terça-feira (02) mais dois casos de Covid-19. As informações foram confirmadas a reportagem por um servidor da saúde. Com isso, a cidade chega a 20 casos positivos de Covid-19.

O que chama atenção nesse momento crítico é a lentidão da Secretaria de Saúde de Valença em atualizar os boletins epidemiológicos com informações sobre os novos casos e medidas adotadas no combate a Covid-19.

A velocidade é bem diferente da desenvolvida quando a cidade não registrava casos da doença, nos quais sistematicamente os meios de comunicação eram abastecidos com informações, dando conta que a saúde de Valença estava de parabéns pelo brilhante desempenho no combate a Covid-19 até ali.

Mas depois dos primeiros casos, a velocidade diminuiu e quem acessar a página da Secretaria de Saúde de Valença no facebook encontrará informações do dia 1º de junho (Clique aqui) e essa lentidão não se restringe apenas a página da saúde, pois quem acessar a página oficial da prefeitura vai se deparar com publicações antes da pandemia. (Clique aqui).

O secretário de comunicação Lindomar Amâncio informou que a responsabilidade da divulgação dos dados da saúde é com a Secretaria Municipal de Saúde e da página oficial da prefeitura ele ainda não dispõe da senha de acesso.

Atualização 13h01

A Secretaria de Saúde atualizou sua página oficial no facebook às 12h30, confirmando assim os dois novos casos.

 

0 Comentário