Portal V1

Governador e Ministro da Previdência visitam Agência do INSS.

06/08/2009

O governador Wellington Dias acompanhado pelo ministro da previdência José Pimentel visitou nesta quinta-feira, dia 06 de agosto as novas instalações da agência do INSS em Valença. A agência foi inaugurada no dia 09 de julho e mesmo estando no Piauí na data não foi possível a vinda do ministro a Valença. O prefeito Alcântara abriu os discursos falando das barreiras para implementar o INSS no município “quando fomos procurados para implementar a agência contribuímos e agora na reforma entregamos o centro de treinamento sem nenhuma despesa” frisou.

José Pimentel começou suas palavras pedindo desculpas pelo imprevisto na data da inauguração e ressaltou a alegria de visitar a cidade. Ele informou que a agência de Valença se soma as 1.039 que estão sendo construídas no país “estamos construindo 1039 agências em todo o país, sendo 720 novas agências” frisou. A rapidez e a desburocratização no atendimento, também fizeram parte do discurso do ministro, que é piauiense de Picos.

O governador Wellington Dias ressaltou a modernização do INSS e o trabalho do ministro José Pimentel “o ministro Pimentel tem toda a nossa gratidão pelo brilhante serviço que vem desempenhado a frente da previdência, essa administração reflete diretamente em benefícios para a população, principalmente os mais carentes” disse o governador.

A comitiva do governador era composta ainda pelo deputado estadual Warton Santos, deputado federal Paes Landim, secretário de Fazenda Antônio Neto, presidente do INSS Valdir Moises. A solenidade movimentou vários prefeitos da região, entre eles o prefeito Netinho de Pimenteiras, Marcos Vinicius de Novo Oriente, Inhuma Moura e de Lagoa do Sitio Lindomar Barbosa. Após a solenidade as autoridades participaram de um almoço fechado oferecido pelo prefeito Alcântara.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário