Demolição da sala de parto humanizado do hospital já começou. Fotos
Já começou o trabalho de demolição da sala de parto humanizado do Hospital Regional Eustáquio Portela em Valença. A sala foi condenada pela engenharia da Secretaria Estadual de Saúde (SESSAPI), após o afundamento da mesma que foi construída em cima não de uma mais de três fossas que veio a arriar a estrutura causando um odor insuportável no local. De acordo com diretor José Filho, os pacientes que utilizam a sala não sofrerão com sua ausência, uma vez, que outra sala foi preparada para os pacientes.
Ele informou que antes da demolição, o hospital ouviu a opinião de dois engenheiros da SESSAPI, que foram unanimes na condenação da obra. “A vistoria do engenheiro foi acompanhada pelo promotor Dr. Sinobilino Junior que concordou com a demolição, após as explicações do engenheiro” disse.
José Filho que está na direção interinamente do hospital desde janeiro afirmou que a direção está trabalhando muito para colocar o hospital em situação de atender não só a cidade de Valença, mais também a todas as outras da região valenciana.
Ele informou que a direção vem trabalhando no sentido de regularizar o atendimento medico no pronto socorro e no ambulatório do hospital, assim como vem tomando medidas para tirar o que classificou de alguns vícios existentes na administração. O diretor também lamentou a falta de cobertura dos postos de saúde das cidades jurisdicionadas que superlota o pronto socorro do hospital com problemas de responsabilidades das prefeituras.