Valença do Piauí, 21 de jan, 2026

Denúncia por quebra de decoro parlamentar é arquivada pelos vereadores em Valença

A Câmara Municipal de Valença do Piauí decidiu arquivar a denúncia que havia sido formulada pelo ex-vereador Nonatim Soares contra as vereadoras Íris Moreira e Livia Nogueira por atitudes supostamente incompatíveis com o decoro parlamentar. A proposta do arquivamento obteve 08 votos favoráveis. Antes da votação, o presidente Benoni justificou a decisão.

“O presidente, com seus pares, tomou uma decisão de que não era o momento da gente seguir adiante com essa denúncia, então por conta disso eu quero aqui dizer para as vereadoras e o público aqui presente que nós vamos votar o arquivamento da denúncia, vamos parar por aqui e quero deixar bem claro a consciência do momento tão delicado e eu sei quanto custou a nós vereadores chegar aqui nesse poder, então por conta disso a gente tomou essa decisão”, justificou.

Nos bastidores a informação é que na fatídica sessão do dia 6 de fevereiro, onde o plenário se tornou um campo de guerra, grande parte dos vereadores se exaltaram e não tão somente as duas parlamentares citadas, apesar das outras denúncias. Outro ponto é que não houve a articulação necessária para a denúncia seguir seu curso com a certeza de que ela seria acolhida por 8 dos 11 vereadores, o que poderia causar um desgaste ainda maior.

0 Comentário