Valença do Piauí, 22 de jan, 2021

Depois de ser anunciado pelo PT, ex-prefeito assina ficha no PSB

ex-prefeito Jarbas Matias

Depois de ter sido anunciado como pré-candidato a prefeito na legenda do PT pelo deputado federal Assis Carvalho, o ex-prefeito Jarbas Matias assinou na noite desta quinta-feira (29) sua ficha de filiação ao PSB do prefeito Alcântara. A entrada do ex-prefeito no PSB deve igualar as condições da disputa pela indicação do candidato da situação para as próximas eleições, uma vez que o PSB é também o partido do governador Wilson Martins, que será ouvido no momento da escolha e terá a isenção necessária para escolher a melhor opção para o PSB.

Nesse quesito será inevitável uma disputa interna pela indicação, sendo que inicialmente o ex-prefeito pela sua experiência parece ter uma melhor musculatura para o pleito, no entanto esbarrara na estrutura da prefeitura e do governo do estado recheada de irmã, tios, tias e primos do vereador Walfredo Filho, que não deve jogar a toalha com a chegada do ex-prefeito.

O vereador Walfredo Filho que é secretário municipal de saúde não deve querer repetir o mesmo filme da eleição da Câmara Municipal, quando o seu parentesco com o prefeito e o fato de ter sido o mais votado nas eleições não foram suficientes para elegê-lo presidente do Legislativo Municipal.

A assinatura da ficha do PSB pelo ex-prefeito animou seus aliados que prometem viabilizar a sua indicação e tentar apagar a sua ex-gestão avaliada como muito tímida. Nos últimos anos o ex-prefeito já passou pelo PFL, PPS, PC do B, PT e agora o PSB. O Prazo de filiações para quem deseja disputar as eleições do próximo ano termina no próximo dia 07 de outubro.

18 Comentários

João Mauricio de Araujo

Não é pelo fato do Jarbas ter tido o nome anunciado como pre-candidato que ele seria o candidato do PT, ele ia passar pelo crivo de avaliação da militância local que é quem delibera e referendo nome para disputa, pois o PT é diferente quem elegem seus dirigentes são os filiados através do PED (Processo Eleitoral Direto), isso desde do Diretório Municipal, Estadual até o Nacional. Quanto ao Jarbas para mim não foi surpresa, pois conheço suas origem: PFL, PPS, filho de latifundiário e por sinal muito obediente que obedeceu as ordens do Governador, não tem nada a ver com o PT e jamais se adaptaria a um partido de massa.

01 out, 2011 Responder

Eugênio

Eita que agora é um pula-pula danado..

02 out, 2011 Responder

Carla

Realmente na atual gestão existem muitos parentes do Vereador Walfredo ocupando cargos, porém ninguém pode negar que estes são capacitados e estão trabalhando para o progresso do município. Não são apenas bonecos nas mãos de “políticos”, que geralmente procuram colocar “pessoas” apenas para servir de marionete. Walfredo, Dr. Jarbas, cidadãos Valencianos. Também não dá para negar.

02 out, 2011 Responder

Valenciano

Queria saber qual é o progresso que tanto fala, porque não consigo enxergar nenhum progresso nessa Valença, talvez seja outra Valença que esteja falando, ou talvez até mesmo Valência na Espanha, quem sabe? É sabido que o progresso de uma cidade não é medido apenas por obras de infraestrutura, oportunidades de emprego, na verdade o progresso de uma cidade é medido também pela Educação, Saúde, Lazer, Moradia e alimentação dingas.
Não consegui vislumbrar ainda nenhuma dessas qualidades descritivas de progresso. Me mostre algo de relevância feito em Valença por iniciativa desse grupo político que hoje governa o Município.
Não sou político e muito menos moro em Valença, só estou aqui reproduzindo a indignação de um cidadão valenciano que a muito tempo perdeu a fé na credibilidade dos políticos da minha querida terra natal.
Que os valencianos saibam escolher seus candidatos na próxima eleição, que não votem visando algo pequeno em troca, que votam em candidatos que realmente pensem na coletividade e não apenas no bem estar de seus parentes e familiares.

03 out, 2011 Responder

Mauricio Jones

Dr. Jarbas, o senhor realmente confia nesta turma?

02 out, 2011 Responder

Francisco Lira

Quero ver o tamanho do balão kkk

03 out, 2011 Responder

João Mauricio de Araujo

Que familia competente! Que trabalhe e tragam o progresso estamos esperando.

03 out, 2011 Responder

Valenciano

Que família competentíssima! O povo de Valença espera a tanto tempo pelo trabalho dessas pessoas que talvez não saibam nem quais são os parentes do prefeito que ocupam cargos governo municipal, na verdade é mais fácil saber quais são os cargos ocupados por não parentes do prefeito.

03 out, 2011 Responder

Daniel Sousa

Com essa filiação só mostra que ta cada vez mais fácil para o Rubens Alencar, pois depois das brigas internas vai voar caco de 40 pra todo lado.

03 out, 2011 Responder

Neto Tenório

Essa ai foi demais, vcs sabem quem vai ser o próximo candidato do Alcantara? Quem adivinhar ganha um doce.
Jarbas Matias, essa pedra ja foi cantada, o papagaio de pirata ja foi descartado.
Eita. . . essa ai de matar.

03 out, 2011 Responder

Aílton Carvalho

Esta filiação tem o dedo do governador Wilson Martins, pois uma fonte muito segura me informou que o governador chamou o Dr. Jarbas e praticamente o intimou a se filiar no PSB para não ter que disputar pelo PT, pois é sabido que o PSB e o PT estão com relações arranhadas, desde que o PT deixou o governo, isso é público e notório. Agora quanto a questão local, devo dizer que uma coisa é certa: a disputa interna no PSB é inevitável, e quem perder, ou vai aderir imediatamente, ou vai simplesmente cruzar os braços na eleição. Quero ver como é que o prefeito Alcântara vai se sair dessa, já que ele mesmo diz que é só quem sabe fazer política em Valença. Atenção Rubens e Jeová, atentem bem para o que vou dizer: procurem se unir o mais rápido possível, porque se isso acontecer, é vitória certa e diga-se de passagem bem folgada. Quem viver verá e deixemos que as urnas respondam por nós.

04 out, 2011 Responder

ana lima

não sei de onde vc tira esses comentários sem cabimento, PT e PSB nunca se afastaram.Pelo contrário, essa é uma estratégia para o PT e PSB ficar mais unido do que nunca, pois o Dr. Jarbas será o candidato a prefeito e o PT indicará o vice. Ah! sobre o conselho de vc juntar o Rubens e o Jarbas, é como juntar água e óleo, se juntam mas não se misturam…

05 out, 2011 Responder

Valenciano

Você deve ta mais por fora do que o próprio Dr. Jarbas…
Me explica uma coisa, onde é que todos os parentes do Dr. Alcântara vão ficar se o Dr. Jarbas for o candidato. É muita tolice acreditar que o Alcântara vai apoiar um candidato que não seja da sua família, Santa Ignorância!!

10 out, 2011 Responder

Brunno

A cada dia que eu vivo fico mais cabisbaixo e envergonhado de diser que eu vim de Valença! A forma de fazer política nesta cidade me inoja. São só pessoas, isso mesmo PESSOAS e não CIDADÃOS, que procuram fazer da política como meio de enriquecer e perpetuar-se no poder e, para isso, vale até vender a alma para o inferno! Deixam de pensar no proximo como objetivo comum e se faz valer os objetivos invidividuais. A prova e tão grande que hoje está aí a familia do prefeito toda empregada, com diversos imóveis alugados para prefeitura, prefeito de casa nova; resumindo a familia está RICA enquanto nossa Valença só se afunda cada vez mais. Outra prova é que a população de nossa cidade só regride, porque nossos irmãos cansados de viver uma vida sem perspectivas partem para outras cidades que oferecem empregos, educação e saúde de boa qualidade. Eu sou apenas um exemplo de milhares que seguiram por este caminhos. E os demais por quê não fazem isso? Condições que não tem para começar uma vida do zero ou de sustentar seus filhos em cidades que têm seviços de qualidade, para que os mesmos possam lutar por uma vida mais justa. Pena daquele que não teve a oportunidade de fazer o mesmo percurso que eu; estão fadados a viver numa cidade que não tem nada a oferecer de bom, apenas drogas e prostituição. Já que a maioria não teve a mesma chance que eu pude ter na vida. só resta lutar para que esta caos seja resolvido. E isso apenas será alcançado quado vocês, irmãos valencianos, tiverem a conciência de que seu voto é quem faz isso pela cidade. Vamos tentar ser mais críticos na hora de eleger nossos representante. Só assim nós poderemos levantar a bandeira de Valença e diser ” Eu sou valençano, é aqui que eu quero fazer minha vida!”

04 out, 2011 Responder

João Mauricio de Araujo

Bruno é verdade tudo que você relatou em seus comentários e tem vários motivos para tanta indignação, eu faço parte desta parcela de valencianos que migraram para outros estados em busca de oportunidades, talvez tenha cometido um erro; deveria ter ocupado espaço na política e ter feito diferente do que esta aí; mas voltei após 37 anos fora e vou participar do debate e procurar ser transparente em minhas atitudes e quero contribuir para com nossa cidade pois durante os anos que fiquei fora sempre estive envolvido na política sindical e partidária fazendo muito diferente, abraço a todos João Maurício

07 out, 2011 Responder

Neto Tenório

Era vicente e notável que a pessoa que ia substituir o atual prefeito era o secretário de saúde do município de Velença, mas manobras, são manobras e nunca se pode confiar no cargo que assumes nessa terra de gigantes. . . so com um dilúvio pra voltar ao normal. . .
Votem em pessoas de Valença assim vcs poderam cobrar dele depois, mas cobrar com responsabilidade, não meramente um emprego pra seu filho ou seu cunhado e etc. . .
Agora os caras de fora estão querendo e se dá de bem. . .
Olho aberto, se quizer seu voto, venda, mas exerça sua cidadania. . . votando em quem vc quizer. . .

04 out, 2011 Responder

vicente izidorio soares

Não importa que o cidadão seja filho de Valença ou não. O que interessa realmente é que tenha compromisso com a cidade, zelo com a coisa pública, e respeito pelas pessoas.
Um dos melhores governadores do estado de Minas Gerais, Francelino Pereira, era do estado do Piauí. Moreira Franco era também do estado do Piauí , Cesar Maia, governou o Rio de Janeiro, é do Rio Grande do Norte. É assim que o progresso se instala nas cidades e nos países. Imagine o que seria do Brasil sem os africanos e sem os italianos, e sem os milhares de imigrantes que vieram do mundo inteiro para o Brasil.
São Paulo, Rio de Janeiro, é outro exemplo. Milhares de nordestinos rumaram para esses estados para dá grande contribuição na construção civil, no musica na política. Assim acontece também com Valença, muito de seus filhos participaram de sua construção, mais não podemos negar de forma alguma a participação dos migrante que em Valença se instalaram e em Valença permanece contribuindo com o seu progresso.

04 out, 2011 Responder

João Mauricio de Araujo

É! Vicente você tocou em um ponto crucial: compromisso com a cidade, selo com a coisa pública e respeito com as pessoas, é o que não vejo nesta cidade, eu também migrei para outro estado por falta de oportunidade aqui e voltei a um ano atrás para morar em minha cidade Natal Valença do Piauí, me deparo com esta situação, mas tenho esperança que em 2012 Valença completa 250 anos nós temos a responsabilidade de mudar tudo isso que estamos vendo acontecer, quero participar do debate e contribuir para com a nossa cidade, abraços a todos.

05 out, 2011 Responder