Valença do Piauí, 22 de jan, 2021

Depois do secretário de agricultura agora será o de saúde ir a câmara

Luiz Carlos

Depois da ida do secretário de agricultura Luiz Carlos a Câmara Municipal para falar sobre as atividades de sua secretaria. Agora será a vez  do secretário de saúde Walfredo Filho ir ao Poder Legislativo responder sobre programas e a cobertura da secretária na zona urbana e rural.

A falta de médicos na zona rural, onde há casos da ausência medica de mais de três meses e o atendimento de apenas três dias na sede devem ser os assuntos mais discutidos na ida do secretário Walfredo Filho, que é vereador licenciado. A ida do secretario Luiz Carlos a câmara mostrou a timidez da secretaria de agricultura que pena com a falta de estrutura e de ações mais presentes na vida dos valencianos.

O abate dos animais no matadouro publico e falta de fiscalização no abate dos pequenos animais nortearam os debates na ida do secretario Luiz Carlos, que demonstrou sinceridade ao informar que não tinha conhecimento de certos assuntos, como por exemplo, o valor gasto na reforma e ampliação do matadouro publico.

 A convocação do secretário de agricultura foi criticada por alguns aliados ao prefeito Alcântara, um vereador e um secretário municipal que pediram anonimato disseram ao portalv1 que a convocação foi muito inoportuna, principalmente que a mesma partiu da base do prefeito. Durante a participação do secretário foi lembrada pelos vereadores Ielva Melão que ano passado o prefeito diminuiu o orçamento da secretária de agricultura que já é muito pequena.

Joaquim Filho lembrou que o prefeito Alcântara que é engenheiro agrônomo já enviou a câmara um projeto excluindo a secretária de agricultura. Luiz Carlos foi convocado pelo vereador Lindomar Amâncio já o vereador Gilmar Barbosa convocou o secretário Walfredo Filho.

3 Comentários

João

Que Bom

13 maio, 2011 Responder

Mariana

É! O secretário de Agricultura não falou sobre a veterinária, quem será que está examinando as carne no matadouro? Pois a veterinária está só com um ano e dez meses que presta serviço a este municipio mas já teve o privilégio de conseguir uma licença sem vencimento entre “aspas”, que poder todo ela tem, está igual o Secretário de Saúde que está sendo o todo poderoso da cidade, tudo pode, tudo ele manda…..Ele só não sabe mesmo o que passa lá na secrataria dele, esta mesma não tem muita sorte de pegar um secretário competente, competencia lá teve nossa saudosa Lucia Dias que foi muito competente, depois dela só passou mais uma.Que pena o Secretário de saúde fala tanto de competencia e ele e outros secretários estão faltando esta competencia.

13 maio, 2011 Responder

francisco

Será que o Secretário de Saúde vai a camara fazer o que mesmo? Deveria denunciar este homem ao ministério público, pois em Valença acabou o Nepotismo para a Familia Moura Barbosa, será que em Valença só tem a mãe, primas, irmã, etc, que pode assumir estes cargos que ocuparam? Caros Vereadores não esqueça de fazer uma pergunta bem interessante a ele. Como é que uma pessoa trabalha como enfermeira, coordenadora e diretora num mesmo expediente. Será que isto pode? Agora pelo amor de DEUS, não deixe ele enrolar vocês, acordem.

13 maio, 2011 Responder