Portal V1

Depois do susto juiz e secretário recebem alta medica

28/10/2012

Os dois estão internados em Teresina

Depois do susto da semana passada o secretário de cultura de Valença professor Antônio José já está de volta a cidade. Ele foi submetido a um cateterismo depois de ser diagnosticado com problemas cardíacos. De acordo com sua esposa o cateterismo foi bem sucedido e o secretário chegou na noite de ontem (27) nossa cidade.

Quem também já está em sua casa é o juiz da Comarca Dr. José Wagner Linhares ele também apresentou problemas cardíacos na semana passada. Ele foi submetido a uma angioplastia e um cateterismo. Segundo seu filho Gentil Linhares o magistrado recebeu alta neste sábado e se encontra na residência da família na capital Teresina se recuperando.

 

A angioplastia é uma cirurgia realizada com o intuito de desobstruir uma artéria do paciente. Essa técnica hemodinâmica utiliza um minúsculo balão na ponta de um catéter, que é insuflado dentro da artéria, que está obstruída com placas de gordura e sangue, além de uma mini tela de aço chamada stent que, aberta, facilita o fluxo sanguíneo. O procedimento é utilizado nos Estados Unidos desde 1983. A substância, conhecida como abciximab, impede a união de plaquetas, células sangüíneas responsáveis pela coagulação. O abciximab torna a cirurgia mais eficiente e reduziu para 4% a mortalidade entre infartados atendidos em hospitais.

 

Cateterismo cardíaco é o conjunto de métodos de diagnóstico e tratamento cardíacos que tem em comum o fato de ser acessado o interior do coração através de um tubo longo, fino e flexível, chamado cateter, de 2,7 milímetros de diâmetro e 1 metro de comprimento, colocado por um vaso sangüineo periférico no braço, coxa ou pescoço. Tem como objetivo corrigir problemas em veias e artérias, como obstruções.

Compartilhe

Deixe seu comentário