Valença do Piauí, 18 de jan, 2021

Depois dos tambores de lixo, Moura Fé constrói Chuveiro comunitário. Fotos

Moura Fé aproveita o chuveiro comunitário juntamente com os turistas

Depois de implementar tambores padronizados para a coleta de lixo na cidade e no interior, o funcionário do INSS Moura Fé dá mais uma demonstração de civismo ao liderar mais uma iniciativa que fez a diferença na Barragem de Mesa de Pedra. Além de implementar os tambores de lixo em cada uma das barracas, ele em parceria com os moradores construiu um chuveiro comunitário, que vem foi à grande novidade desse carnaval. A idéia tão simples, mais impensável por agentes públicos consiste em uma encanação da barragem até uma estrutura enfrente as barracas. O Chuveiro atende a uma das maiores necessidades da barragem que apesar do grande volume de água existem poucos pontos para o banho.

A grande surpresa era que inicialmente o chuveiro tinha o objetivo de beneficiar as crianças, no entanto os adultos tomaram conta do local. “Bom que agradamos a todos” disse Moura Fé. De fato o chuveiro agradou a gregos e troianos. “Para mim é um sossego fico aqui nas barracas enquanto minha filha se diverte no chuveiro” afirmou a professora Maria do Carmo.

A intervenção não parou nos tambores e no chuveiro, uma semana antes do carnaval Moura Fé e os barraqueiros colocaram iluminação e água encanada em todas as barracas. Perguntado sobre os motivos que o levou a liderar essas campanhas ele foi direto. “O sentimento de cidadania, Mesa de Pedra é uma mina de ouro, tanto para a produção de peixes, como para o lazer bastar querer fazer” afirmou.

Moura Fé disse ao portalv1 que o grande legado das ações não foi à construção das obras e sim a conscientização dos barraqueiros em conservar o local de trabalho. “Após a utilização o chuveiro é fechado, cada barraqueiro pega o seu tambor deposita no lixão da comunidade, as garrafas e latinhas são guardadas para vender para as recicladoras essa união é o maior legado desse projeto” ponderou.

“Nossa vida melhorou muito após esses benefícios, ele serviu para unir nosso grupo, começamos com poucos barraqueiros e hoje todos são comprometidos” afirmou o senhor Agenor.  Os próximos desafios para a comunidade segundo Moura Fé serão os consertos dos banheiros que estão todos quebrados e o melhoramento da ponte da barragem, além de dar utilidade aos prédios construídos na vila que estão todos abandonados.

Confira as fotos

.

Veja vídeo

2 Comentários

Valdete Feitosa e Moura

Bom saber que tem alguem preocupado em preservar a barragem, mas vale lembrar que falta algumas coisas de suma nescessidade como por exemplo: Sinalização, placas sinalizando “PERIGO” e principalmente melhor acesso porque depois da vila até as barracas tá muito ruim!
Com a palavra os interessados e “preocupados com o povo” nessa épca!

27 fev, 2012 Responder

Gregório Araújo

Parabens Moura Fé,pela sua iniciativa,espero que os moradores de Mesa de Pedra agradeçam muito a sua iniciativa e eles mesmos conserve o que é deles, casas,ruas, pedios publicos em fim a própia comunidade de um modo geral e não esperar só pelo poder pulico,é isso aí precisamos de gente assim como voçê, Moura Fé.

27 fev, 2012 Responder