Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Deputada federal, Margarete Coelho pede adiamento do Enem

Deputada Margarete Coelho

A deputada federal, Margarete Coelho informou nessa quinta-feira (14), que esteve participando juntamente com a Bancada Feminina da Câmara de uma reunião com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub com o objetivo de pedir o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesse período de pandemia.

“Fizemos um apelo ao Ministro em nome dos estudantes piauienses para que o Ministério reveja o calendário do Enem em função da pandemia e adie o exame. Cotidianamente recebemos pedidos e reclames dos alunos reforçando a importância desse adiamento e destacando a angustia com as incertezas desse momento e da dificuldade com o acesso à condições necessárias para que os eles possam se preparar de forma efetiva” disse.

Margarete Coelho defendeu a importância do adiamento do Enem e de sua importância para a vida dos alunos. “Estamos tratando de sonhos de jovens e a forma de cumprir esses sonhos passa necessariamente pela pelo Exame Nacional. Nosso apelo e insistência é para o adiamento do ENEM e, consequente, para que todos os estudantes tenham a garantia de igualdade de oportunidades” afirmou.

Até o momento, a prova impressa está marcada para os dias 1º e 8 de novembro de 2020.

0 Comentário