Valença do Piauí, 15 de out, 2021

Diretora do Hospital fala sobre atendimento a paciente de Aroazes

HREP

Em conversa com o Portal V1 na noite deste domingo (05), a diretora do Hospital Regional Eustáquio Portela em Valença, Lucilia Marreiros, falou sobre o atendimento ao vendedor ambulante de Aroazes que foi encaminhado com suspeita de Covid-19.

Lucilia Marreiros informou que na hora do atendimento, o paciente não apresentava nenhum sintoma como: febre alta, falta de ar, tosse seca, dor de garganta ou qualquer outro que indicasse a necessidade de isolamento hospitalar.

“Mesmo assim pela comoção que foi criado em torno do caso e pelas informações que recebemos de Aroazes, o hospital realizou a coleta do material, que será encaminhado para Teresina, mas no momento do atendimento o paciente não apresentava nenhum dos sintomas referente ao Covid-19”, disse.

Segundo a diretora, o vendedor, que é natural de Juazeiro do Norte – Ceará estava acompanhado pelo seu chefe e na hora do exame estava muito ansioso.

Após a coleta do material, o paciente assinou um termo se comprometendo a ficar em isolamento em sua cidade. “Ele informou que iria a Aroazes pegar seus pertences e ir para Juazeiro, obedecer ao isolamento e procurar um posto de saúde, caso apresentasse algum sintoma”, finalizou Lucilia Marreiros.

0 Comentário