Valença do Piauí, 24 de fev, 2024

Diretora do hospital regional, fala sobre atendimentos em Valença

Hospital Regional Eustáquio Portela

A diretora do hospital regional Eustáquio Portela em Valença, Lucilia Marreiros pediu muita prudência à população nesse momento de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

Segundo a diretora, as pessoas precisam entender a importância do momento e se organizarem para evitar aglomerações e seguir as recomendações de prevenção que incluem lavar as mãos, limpar objetos tocados frequentemente e manter uma boa higiene pessoal.

Ela lembrou que todos os anos nesse período, onde as chuvas são constantes em nossa região, muitas pessoas ficam resfriadas no entanto é preciso que haja calma para distinguir uma simples gripe dos sintomas que acompanham o coronavírus que são: resfriado febre, tosse e dificuldade de respirar, dores pelo corpo, congestão nasal e coriza.

Ela citou que até o momento não há nenhum caso suspeito em Valença e que o hospital está se preparando para atender possíveis casos que possam aparecer.

Lucilia Marreiros frisou que o mais importante nesse momento é evitar a aglomeração de pessoas e aumentar os cuidados com a higiene pessoal para evitar a proliferação do coronavírus. Assista a entrevista.

https://www.facebook.com/100001094486755/videos/2843887158991072/

0 Comentário