Discussão entre Marllos e Julio Cezar tem Valença como um dos focos
O deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) não gostou de ter sido chamado de pessimista pelo deputado Júlio César Lima (PSD). Em nota postada em seu perfil no Facebook, o peemedebista foi duro com o colega de bancada.
Sampaio criticou o estilo de atuação de Júlio, disse que não vai se “omitir nos grandes projetos” e que vai se expressar sempre que “ver manobras que visam criar falsas expectativas na população”.
No epicentro dessa briga está o debate sobre a votação da PEC 300 – que cria um piso nacional para os policiais e bombeiros militares – e a votação do projeto que prevê uma nova divisão dos royalties oriundos da extração de petróleo no Brasil.
Ao contrário de Júlio César Marllos não acredita que o projeto do pré-sal entre na pauta da Câmara. “Acho difícil a aprovação dessas propostas, porque sempre discriminam os estados mais pobres.”
Dizendo-se “realista”, declarou: “O nobre deputado [Júlio César] disse que estou sendo pessimista em relação ao pré-sal, mas eu sou é realista. Alertei o líder do meu partido, alertei o deputado Marcelo Castro e alertei o próprio deputado Júlio César sobre as dificuldades que iríamos enfrentar com relação ao prá-sal. Não podemos enganar a população.”
Já o deputado do PSD avalia que uma pressão organizada pode forçar a entrada do projeto na pauta da Câmara dos Deputados. “Pretendemos mobilizar as lideranças política do Piauí, como o governador e prefeitos, para que juntos possamos unir forças na legalização da divisão justa dos royalties”, disse em recente entrevista à TV Cidade Verde.
PEC 300
A proposta de criar um piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares morreu. Pelo menos na avaliação do deputado federal Marlos Sampaio.
“A PEC 300, infelizmente… Hoje é uma realidade, mas uma realidade negativa, que não passa. Não passa, não por causa dos Deputados, mas porque o Presidente Marco Maia não vai colocar em votação. E esse sonho deixou de existir. Eu gostaria que todos os Deputados já alertassem os militares, porque não adianta mais. É uma discussão onde estamos perdendo tempo nesta Casa, porque o Deputado Marco Maia já deu o seu parecer final que não vai colocar em pauta”, declarou durante pronunciamento na Câmara dos Deputados.
Na nota publicada nesta quinta-feira (23), Marllos também critica os colegas de bancada pela mudança de postura em relação ao projeto. “(…) vim aqui lamentar as declarações do deputado Júlio César hoje sobre a PEC 300, ele agora vem dizer que precisa de um fundo, antes da eleição ele e nenhum outro deputado falou isso pra população, disseram que já era fato, que iria passar!”
A necessidade de criação de um fundo nacional para subsidiar o pagamento do novo piso aos policiais também foi levantada pelo deputado Júlio César durante entrevista a uma emissora de televisão. “Precisamos analisar a situação de cada governador, pois é preciso que se crie um fundo para que se possa fazer a equalização dos recursos que serão disponibilizados”, disse.
Bases
Por fim, Marllos Sampaio deixou a entender que Júlio César não tem dado a assistência esperada às suas bases eleitorais. “Deputado Júlio, estive em Valença nesse carnaval e o prefeito Alcântara perguntou pelo senhor, se queixando que a ultima vez que apareceu lá foi na campanha, da mesma forma me perguntaram em Esperantina, Barras e Morro do Chapéu.”
Através da sua assessoria de imprensa, o deputado Júlio César rebateu a crítica, afirmando que também não encontrou o peemedebista em nenhum dos municípios que visitou durante o carnaval deste ano.
Fonte: portalaz
Mateus Silva
O marllos deve ter uma amostra da personalidade do prefeito que certamente irá negar essa verdade de que o deputado Julio Cezar na anda em Valença
Franklin Mendes
Não tenho memória curta. Lembro – me de uma reunião, a primeira do deputado Marllos, na residência do Sr. Jeová Machado em 2008 e o mesmo deputado chamou, o então agora colega Alcântara, de maquiavélico, descomprometido com o povo valenciano e outros adjetivos próprios de políticos que querem entrar na politica, e agora anda na “cola” do prefeito querendo colocar a sua companheira na politica valençana.
Francisco Vierira
afinal o que essa discussão tem de positiva para nos valencianos?? nada só jogo politico e nada mais.
Gregório Araújo
Mais uma vez o dep. Marlos me supreende positivamente com sua preocupação com os Piauienses, acho correto ele cobrar resultados da bancada Piauiense e mobilizar todos politícos e sociedade do nosso Estado, para precdionar a colocação do projeto da PEC 300 em pauta na Câmara dos Deputados.
Ana
Deputado Marlos Sampaio so falou a verdade!!!Cade mesmo esse julio cesar prefeito alcantara!!!!O deputado marlos pelo menos cobra açoes destes q sao votados e nunca retorna e essa briga é boa para valença sim, pois pode despertar aqueles q tiveram votos aqui para querer colocar recursos para nossa cidade