Portal V1

Doação de terreno pela prefeitura pode acabar na Justiça

24/08/2011

o terreno fica entre a subestação da Eletrobrás Piaui e a Praça do Milênio

A discussão de um requerimento na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (22) revelou os bastidores das negociações feitas na política local para a obtenção de favores e agraciamentos políticos em troca de votos. Durante a sessão, o vereador Joaquim Filho do PTB pediu informações sobre o nome completo do proprietário de um terreno entre a subestação da Eletrobrás Piaui e a Praça do Milênio de propriedade da prefeitura municipal. O vereador pediu ainda informações sobre como se deu a tramitação de doação.

Na discussão do projeto (Ouça no player abaixo), o vereador Lindomar Amâncio surpreendeu a todos ao afirmar que a bem da verdade o terreno era para ser seu e de uma amiga, que na época arquitetavam a construção de uma casa de shows. O vereador afirmou que o prefeito Alcântara havia lhe dado o terreno, mais como ele Lindomar não votou nele na eleição em que o prefeito perdeu as eleições para o ex-prefeito Jarbas Matias, o prefeito Alcântara após o resultado das urnas tomou o terreno de volta e como na época da doação, os documentos não foram passados não houve o que reclamar.

Lindomar Amâncio concluiu dizendo que também quer saber os nomes dos proprietários para cobrar 12 horas de trator pago por ele, quando o terreno lhe pertencia. Informou ainda que pelas informações, o terreno que mete um quarteirão foi rateado com uma só família. “O que me disseram é que os quatro terrenos foram dados para o pai, mãe e para os filhos é um terreno com ampla visão para as duas pistas” afirmou.

Joaquim Filho lembrou que a prefeitura no ultimo pleito deu um outro terreno próximo a Cohab, depois da eleição o prefeito Alcântara tomou o terreno e dou para a Agespisa com anuência do Legislativo. A vereadora Ielva Melão disse que é preciso saber quem são os proprietários do terreno e se são pessoas comprovadamente carentes. Joaquim Filho terminou dizendo que se não houver resposta da prefeitura ele irá denunciar o caso ao Ministério Publico.

Ouça parte da discussão do requerimento

Compartilhe

4 Comentários

  1. Mauricio Jones em 24/08/2011 às 10:20

    …e começou a campanha eleitoral em Valença, já tem até vereador da situação se posicionando contra o Alcaide que ajudou a eleger.

  2. João de Barros em 24/08/2011 às 16:24

    Quer dizer que o vereador gosta também de um terrenim doado…!

  3. Maxwell L. de Sousa em 24/08/2011 às 21:10

    Daqui a pouco ele vai doar a prefeitura! rsrsrsrs……

    Porque do jeito que tá.

    Mas isso tudo dele é ganancia, ele acha que pode tudo, mas isso vai acabar, porque? Porque o povo de Valença da Abrindo os olhos pra verdade, mas que verdade? a verdade de ver que tá na hora de mudar, mudar mudar e mudar, para Valença voltar a brilhar com sirrizo de nossa gente, com alegria de falar e gritar, Eu amooo Valença, EU SOUSA É VALENCIANO. Mas pra isso acontecer, tem que ter mudança de \\"Poder\\". O Poder de trabalhar, o Poder de agradecer e o Poder de fazer acontecer.

    Maxwell L.de Sousa.
    Valenciano.

Deixe seu comentário