Portal V1

Dr. Mauro Rubens convence Júri Popular e absolve acusados de assassinato.

15/07/2010
Mauro Rubens, mais uma vitoria na carreira

Mauro Rubens, mais uma vitoria na carreira

O advogado Mauro Rubens participou ontem (14) em Pimenteiras de uma Sessão do Tribunal Popular do Júri, onde foram levados a julgamentos os réus Antônio da Costa Mota, e Francisco Alves de Araújo, os dois eram acusados de materem a golpes de faca Genivaldo Rufino de Oliveira

O fato ocorreu na localidade Sítio das Onças, zona rural de Pimenteiras, por volta das 19h do dia 04 de julho de 2004, em frente a uma churrascaria. A vítima, que já havia matado um homem na cidade de Parambu-CE, estava em liberdade na referida localidade.

Na noite do crime, acusados e vítima  ingeriam bebida alcoólica, ocasião em que a vítima foi vista, portanto uma faca na cintura. Entretanto, logo em seguida a faca foi entregue ao dono do bar, mas os acusados não viram a entrega da arma.

Após uma discussão, a vítima provocou os acusados, cuspindo em seu rosto e em sua bebida e ao fazer um gesto para puxar uma arma, os acusados, achando que de fato a vítima estivesse portando uma faca, anteciparam-se e lesionaram-na com golpes de faca, causando sua morte imediata.

A sessão durou mais de 08 horas e somente nesta quinta-feira (15) foi lida a sentença e os réus foram absolvidos por 4X3 votos. A sessão foi presidida pelo juiz da Comarca, Dr. Antônio Francisco Gomes de Oliveira e o Ministério Publico foi representado pelo promotor Dr. João Malato Neto.

Foi o segundo julgamento dos mesmos réus pelo mesmo fato. Na primeira vez também foram absolvidos, tendo o Ministério Público recorrido da decisão dos jurados na época e o Tribunal de Justiça determinou a realização de novo julgamento. A sessão de ontem em Pimenteiras foi a 68ª participação em um Tribunal Popular do Júri, do advogado Mauro Rubens, que desse total teve apenas 3 derrotas.

Compartilhe

1 Comentário

  1. francisco alves em 19/07/2010 às 08:52

    na minha opinhião não tem nada que comemorar, pois foram dois asasinos q sairam impunis e irão novamente conviver com a sociedade, inclusive um deles ja praticou novamente um crime desta vez foi tentativa de omicidio contra uma mulher na cidade de Asunção-pi.

Deixe seu comentário