Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Duas chapas disputarão a presidência da Câmara de Valença

Vereador Vanildo Castro

O vereador Vanildo Castro (PP) registrou sua candidatura a presidente da Câmara de Vereadores de Valença. O prazo de inscrições se encerrou às 10h da manhã de quinta-feira (31), 24h antes do pleito. Com isso, o Parlamento Valenciano mantêm sua tradição e haverá disputa para saber quem senta na cadeira central do Poder Legislativo.

Os vereadores Benoni Sousa (PP) e Devaldo Nunes (PP) também registraram suas candidaturas a vice-presidente e segundo secretário, respectivamente. Com isso não haverá disputa para o cargo de 1º secretário, que terá apenas a vereadora Ilana Caetano como candidata.

Com o registro duas chapas disputarão a eleição e a expectativa é que a vereadora Paula Jeanne seja eleita, uma vez que ela conseguiu unir em torno de sua candidatura os grupos da prefeita Ceiça Dias e da ex-candidata Carmelina do Ó, que juntos somam 06 votos.  

Mas as eleições anteriores do Legislativo Valenciano tem um histórico de reviravoltas improváveis.

Em 2014, por exemplo, disputavam a eleição os ex-vereadores Ceiça Dias e José Itamar, nas últimas horas o vereador José Itamar conseguiu o sexto voto então combinaram para todos descerem juntos para a câmara, mas o vereador Getúlio Gomes, que apoiava a candidatura de José Itamar, desceu antes e fechou um acordo com o grupo da prefeita Ceiça Dias, que para não perder foi obrigada a votar em Getúlio Gomes para presidente da câmara para a frustação dos seus correligionários.  

0 Comentário