Portal V1

Edilsa do Vale afirma que quem faltou com a verdade foi o prefeito Walfredo Filho

06/11/2015
photofacefun_com_1446845816

vereadora Ceição Dias , prefeito Walfredo e vereadora Edilsa do Vale

Nesta quinta-feira (05), o prefeito Walfredo Filho concedeu uma entrevista desqualificando a denuncia da vereadora Edilsa do Vale sobre uma denuncia da vereadora ao Tribunal de Contas do Estado, dando conta da omissão de algumas notas fiscais nos balancetes da prefeitura no ano de 2013, referente a Secretaria de Educação, comandada a época pela vereadora Ceiça Dias.

Na entrevista, o prefeito desqualificou a acusação, afirmando que o processo tinha sido arquivado, uma vez que o TCE-PI não acatou a denuncia da vereadora classificada pelo prefeito de aleatória, irresponsável e sem fundamentação. Ainda segundo o prefeito ele como gestor não admiti esse tipo de conduta dos seus secretários, além de confiar na vereadora Ceiça Dias.

Nesta sexta-feira (06), a vereadora Edilsa do Vale entrou em contato com o TCE-PI para confirmar a fala do prefeito, num entanto se surpreendeu ao ser informada, que ao contrario do que disse o prefeito Walfredo Filho, a denuncia foi julgada procedente pelo relator da matéria conselheiro Jackson Veras (Julgamento: Procedência, apensamento dos autos ao processo de Prestação de Contas, exercício 2013, multa a ser aplicada quando do julgamento da Prestação de  Contas do Municipio) e não arquivada como disse o gestor.

Sobre o assunto, o Portalv1 conversou com o contador Geovane Vieira que explicou a decisão do conselheiro Jackson Veras.

“O processo foi julgado pela SEGUNDA CAMARA do TCE, no dia 04/11/2015, com o acolhimento da DENUNCIA, ou seja, considerou verdade os fatos apresentados pela vereadora. Com a decisão o processo deve ser juntado aos autos da prestação de contas do exercício 2013, Processo: TC/02920/13, que já está em tramitação para julgamento, assim ao julgar a prestação de contas de 2013 de Valença, os conselheiros já iram considerar para formação de juízo as irregularidades dessa denuncia, sendo motivo forte para reprovação das contas do gestor”. Afirmou o contador Geovane Vieira, especialista em contabilidade publica.

De posse da decisão a vereadora pediu espaço na mesma emissora na próxima segunda-feira (09) para afirmar que quem faltou com a verdade não foi ela.

Veja a decisão e o audio da entrevista do prefeito.

 

Resultado_Segunda_Câmara_2015_11_04

Compartilhe

4 Comentários

  1. Evandro S. Ferreira em 07/11/2015 às 09:09

    Esse prefeito ele vive fora do mundo pra ele nossa cidade vive bem a educação não falta merenda não falta transporte escolar os professores estão com salários em dia a saude tem medico em todos os postos sete dias por semana, não falta medicamentos a cidade ta toda calçada essa historia dele negar é normal quem não se lembra da cassação ele dizia que não existia que era invenção e se perguntarem a ele hoje ele vai dizer que não foi cassado os dias em que ficou fora foram devido as férias porque estava cansado demais de trabalha pela nossa Valença. Parabéns Edilsa você é guerreira e a única que merece meu voto

  2. Daniel Sousa em 07/11/2015 às 09:56

    Além irresponsável também é mentirosa. kkkkkkkkkk Eita, o que será da nossa Valença.

  3. Antônio Borges em 07/11/2015 às 18:17

    Valença prefeito já está cansado da sua gestão fracassada, das suas mentiras, das tentativas de coagir quem fala a verdade, foi assim com os professores quando no exercício do direito de paralisação por falta de pagamento e está sendo com a vereadora que apesar das dificuldades de lidar com essa forma de fazer política de Valença onde o certo é quem é chamado de irresponsável,e fica a pergunta será que o povo de Valença, não estão vendo quem tem compromisso com o povo? Se é a vereadora Edilsa que vem fazendo o seu trabalho ou o prefeito que usa os meios de comunicação para tentar enrolar o povo com mentiras. .

  4. Jota Junior em 09/11/2015 às 10:09

    Mas ano que vem teremos eleição, o povo tem que acordar. Para a triste realidade de nossa cidade.Onde falta de tudo não há estrutura de nada. Mesmo grupo há mais de 20 anos no poder. Chega.

Deixe seu comentário