Valença do Piauí, 22 de jul, 2024

Edilsa faz novas denuncias e diz que irá processar secretaria de saúde

vereadora Edilsa do Vale
vereadora Edilsa do Vale

A vereadora Edilsa do Vale (PP) voltou à tribuna do Legislativo Municipal para trazer novas denúncias de malversação do dinheiro publico por parte da secretária de saúde Claudia Roberta. Na semana passada, a vereadora já havia denunciado que a secretária recebeu indevidamente diárias para a participação ao mesmo tempo em encontros em Teresina e Parnaíba. A vereadora respondeu ao líder do prefeito Wilton Nunes, que pediu aos colegas responsabilidades ao denunciarem irregularidades na gestão municipal.

Edilsa do Vale afirmou que a resposta da secretaria de saúde enviando apenas os convites não justifica a sua participação nos eventos como afirmou o líder do prefeito. Edilsa do Vale aproveitou a oportunidade para fazer novas denúncias contra a secretária Claudia Roberto apresentado documentos que mostram que a secretária recebeu no mês de novembro do ano passada não uma mais três diárias irregulares. “Ela participou de um encontro em Teresina nos dias 07, 08 e 09 de novembro. Ela recebeu nos três dias seis diárias, três pagas em conta do Banco do Brasil e mais três diárias na Caixa para os mesmos dias, ou seja, 07, 08 e 09 de novembro de 2013 ” denunciou.

Edilsa do Vale afirmou que ao contrario do que foi dito pelo vereador Wilton Nunes todas as suas denuncias são acompanhadas de documentos. A vereadora mostrou ainda um levantamento feito pelo seu gabinete, que mostram que apesar de não ter construído nada em 2013, a secretária Claudia Roberta gastou mais de R$ 95 mil reais em material de construção.

Em aparte o vereador Joaquim Filho parabenizou a vereadora Edilsa do Vale e mostrou outra nota fiscal que mostra que a secretária Claudia Roberta gastou R$ 1.700 reais em um único aparelho celular. Joaquim Filho disse que gastar esse dinheiro em um celular só por vaidade é um absurdo vista que os postos de saúde não dispõe de medicamentos, portanto é inadmissível que a população sustente a vaidade da secretária em detrimento das pessoas carentes.

Edilsa do Vale afirmou que ainda essa semana irá pedir na Justiça o afastamento da secretária Claudia Roberta por improbidade administrativa e pedir o ressarcimento imediato das diárias aos cofres públicos. O vereador Wilton Nunes não contestou as denuncias. Edilsa do Vale prometeu para a próxima semana mais denuncias contra a gestão da saúde municipal.

10 Comentários

Maria Alice

é nisso que resulta outorgar cargos importantes em uma administração pública municipal a alguém por ACORDOS POLÍTICOS PRÉVIOS: Descompromisso, Irresponsabilidade, Vaidade Individual, Despreocupação com o bom uso do dinheiro público. Duvido que algum dia tenha “gasto” algum segundo do seu tempo para estudar analiticamente como se deve usar, como se aplica e a que se destina os recursos financeiros enviados pelo Ministério da Saúde ao SUS ao chegarem no seu local de destino que são os municípios. Está lá jogada pela janela, por indicação e não meritocraticamente, cargo político negociado nos bastidores da política brasileira. E vai ser sempre assim, infelizmente!!! REVOLTANTE…

04 fev, 2014 Responder

vitorugo

Concerteza a vereadora mais atuante da Camara,bom trabalho vereadora ñ da moleza pra esse povo ñ,prq valença está entregue ao deboche, e pessoas como vc são a única esperança de nossa querida valença,continue assim sempre atuante.

04 fev, 2014 Responder

Artur Costa

Eu quero parabenizar os vereadores e dizer o caminho é este,fiscalizar,isso pode inibir os gestores que estão acostumado a desviar dinheiro público e também levar o conhecimento do povo para torná-los ainda mais esclarecidos.

04 fev, 2014 Responder

DANIELE NASCIMENTO

Valeu vereadora vai fundo,e tira essa secretaria, da secretaria de saúde,pois ela não sabe trabalhar,nem transporte tem, pra levar a Teresina quem realmente precisa,nem medicamentos tem,não tem nada.

04 fev, 2014 Responder

Lucas Tôrres

BOTEI FÉ,TEM QUE DENUNCIAR MESMO.

05 fev, 2014 Responder

Miskko

Vitor hugo depoche ficou depois que vc chegou pra morar em valnça.. que que eu refresque sua memoria…kkk

05 fev, 2014 Responder

Miskoo Laskado da Silva

Ei que negócio é esse de tá usando meu nome pra entrar em atrito com um cara tão gente boa como o Victo Hugo? Cuidado que isso pode dar processo.

06 fev, 2014 Responder

EVA MARIA

NOSSA EU EIM………..

06 fev, 2014 Responder

Maria das Dores

Deboche victor quem e vc pra falar em deboche .eu posso te dizer o que e deboche………

06 fev, 2014 Responder

maria

Parabéns vereadora continue assim.

06 fev, 2014 Responder