Valença do Piauí, 24 de fev, 2024

Educação de Francinópolis conquista Selo de Qualidade da Undime

Francinópolis

A cidade de Francinópolis receberá dia 05 de março, o selo da qualidade na educação municipal referente ao ano de 2019. A premiação será entregue pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) na capital Teresina.

O Selo Undime é entregue as cidades que obtiveram um desempenho satisfatório na prova realizada ano passado nas cidades que aderiram ao projeto. “gostei muito porque reconhece e valoriza trabalho que estamos desenvolvendo na etapa de alfabetização na idade certa. Uma política pública que estamos tentando melhorar a cada ano. Hoje a alfabetização na idade certa e um dos maiores desafios de uma gestão pública no âmbito da educação” pontuou a secretária de educação Eliane Morais.

Ao todo 59 cidades serão premiadas com o Selo Undime (veja lista abaixo) por alcançarem os melhores índices de alfabetização. Em Francinópolis a gestão municipal liderada pelo prefeito Paulo César vem desenvolvendo um projeto consistente em educação como a Feira Literária, campeão de leitura, entre outros projetos combinados com a valorização do servidor e estruturação de toda rede.

Eliane Morais confirmou a participação da cidade na edição 2020. “Essa parceria com a Undime, através da Avaliação Undime de Alfabetização nos proporcionou subsídios para melhorar nossa metodologia. Vamos aderir à edição de 2020, que já vai começar, A partir do mês de março” disse.

0 Comentário