Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Educação de Valença inaugura quadra poliesportiva da escola Joaquim Manoel

Alegria, gratidão e sonho realizado, essas foram as palavras mais ouvidas na noite deste sábado (22) durante a inauguração da quadra poliesportiva da Unidade Escolar Joaquim Manoel. A quadra coberta é a realização de um sonho da comunidade escolar, que comemorou a inauguração com o seu tradicional arraiá junino.

A diretora, Luiza Mara, falou da alegria de ver a quadra pronta e servindo a comunidade.

“Estou muito feliz e só quero agradecer ao nosso prefeito Marcelo Costa, a nossa secretária de educação Iara Costa pelo empenho, pois falamos para eles que só poderíamos realizar essa festa de quadrilha se eles realizassem a obra da quadra, que há muitos anos atrás estava aqui só o chão e nunca tinha sido terminada, mas graças a Deus eles abraçaram a causa porque já tínhamos decidido não realizar a festa junina enquanto não fosse construída a quadra porque temos 500 alunos e nosso pátio não suportaria”, disse a diretora, que afirmou que a quadra servirá a toda a comunidade. 

“É uma quadra que estará à disposição da comunidade escolar e também do nosso bairro, é uma quadra que vai estar à disposição das nossas crianças e jovens do nosso bairro, que vai possibilitar a realização de aulas dinâmicas, então só temos a agradecer ao prefeito Marcelo pelo compromisso com nossa escola e com a educação municipal”, apontou a diretora.

A secretária de Educação, Iara Costa, também comemorou a entrega da quadra.

“É uma alegria estar aqui vivendo esse momento e entregando essa quadra que era um desejo antigo da escola, é mais um compromisso cumprido pela gestão porque estamos à frente da educação é pra fazer acontecer e juntamente com o nosso prefeito Marcelo Costa trazer as condições para que nossos alunos tenham bons resultados no aprendizado”, disse a secretária, que anunciou a climatização da escola.

“Uma das nossas metas é climatizar nossas escolas da rede municipal e vamos começar pela Joaquim Manoel, entregamos hoje a quadra e o próximo passo será a climatização”, prometeu Iara Costa.

0 Comentário